Foi com dois gols de Richarlison – o segundo um golaço – que o Brasil construiu a sua vitória por 2×0 sobre a Sérvia nesta quinta-feira, no Catar, na estreia pela Copa do Mundo. Após a partida, o “Pombo” falou de todo o esforço que fez nas semanas anteriores ao Mundial para se recuperar plenamente da lesão muscular sofrida pelo Tottenham, da Inglaterra.
“É um sonho de criança realizado. Fizemos uma boa partida ao meu ver, principalmente no segundo tempo onde o rival cansou. Tiramos vantagem disso. Há quatro semanas eu estava chorando, com dúvida se viria. O dia que fiz o exame da minha lesão foi um dos mais demorados da minha vida. Fiquei deitado na maca esperando o resultado e o tempo não passava. Mas valeu todo o esforço. Eu tratava três períodos por dia. Deus viu meu esforço. Agora é continuar, já que fizemos o principal que era vencer o primeiro jogo”, declarou Richarlison.
Se liga no gol do Richarlison… que fez 1 a 0 para o Brasil contra a Sérvia pic.twitter.com/zic55cWE35
— Apito Final (@ApitoFinal_Br) November 24, 2022
E saiu mais um Goooooooool!
Brasil 2×0 Sérvia
⚽️ Richarlison (GOLAÇO)
🥾 Vinicius Júnior pic.twitter.com/WbtwTH7l95— Apito Final (@ApitoFinal_Br) November 24, 2022
Brilho de Richarlison, preocupação por Neymar
O lado negativo da vitória do Brasil na estreia envolveu Neymar. Discreto em sua partida, ele sofreu uma entrada no tornozelo direito e precisou deixar o campo no segundo tempo. Depois, câmeras flagraram o camisa 10 chorando enquanto já recebia gelo no local. Ele mancou muito a caminho do vestiário, com cara de pouquíssimos amigos. De imediato, passa a ser dúvida para a sequência.
A sensação do Neymar é malíssima
— Marcelo Bechler (@marcelobechler) November 24, 2022
Líder da chave com 3 pontos, o Brasil volta a jogar na próxima segunda-feira, a partir das 13h, diante da Suíça, que venceu Camarões por 1×0 na abertura do grupo.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DA COPA DO MUNDO NO CATAR
- Copa do Mundo: Cafu diz ter “certeza absoluta” de qual lateral Tite usará e opina sobre capitão ideal
- Copa do Mundo: Narrador sugere goleiro “melhor que Alisson” para Tite levar ao Catar