O próximo dia 7 de novembro reservará o anúncio oficial de Tite dos 26 jogadores convocados para o Brasil à Copa do Mundo de 2022, no Catar. Até lá, as especulações crescem em cima dos nomes que estão na pré-lista de 55 atletas. De acordo com o jornalista Carlos Lacerda, da Rádio Gre-Nal, apenas o zagueiro Vitão, do Inter, é o representante da dupla Gre-Nal.
Nesta segunda-feira, o Globoesporte.com informou que outro nome surpreendente na pré-lista de Tite é o atacante Luiz Henrique, de 21 anos, que estava no Fluminense e foi vendido ao Betis, da Espanha. O jovem jogador nunca foi chamado para a Seleção principal.
O mesmo site informa que o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, tem cinco nomes na pré-lista, sendo um deles o experiente lateral-esquerdo Filipe Luís. Com ele, também estão o goleiro Santos, o meia Everton Ribeiro e os atacantes Pedro e Gabigol.
Outro nome conhecido da torcida colorada que está na pré-convocatória é o zagueiro Léo Ortiz, formado na base do Inter e titular do clube durante um curto período da temporada de 2017. Atualmente, ele é capitão e referência do time do Bragantino.
Brasil de Tite na Copa
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. A Seleção está no Grupo G, que também tem Suíça e Camarões.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DA COPA DO MUNDO NO CATAR
- Copa do Mundo: Cafu diz ter “certeza absoluta” de qual lateral Tite usará e opina sobre capitão ideal
- Copa do Mundo: Narrador sugere goleiro “melhor que Alisson” para Tite levar ao Catar
- Copa do Mundo: Richarlison sai de campo lesionado, chora e admite medo de ficar fora da convocação