Coordenador da base do São Paulo vê decisão acertada do Inter em buscar Liziero: “Potencial próximo do Militão”

Meia Igor Liziero, sem espaço no São Paulo, é um dos reforços do Inter para a nova temporada

Na avaliação de Pedro Smania, coordenador das categorias de base do São Paulo, o Inter acertou na contratação do meia Liziero, de 23 anos, que chegou oficialmente ao Beira-Rio nesta semana por um contrato de empréstimo de uma temporada com opção de compra. O profissional são-paulino concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e lembrou que, por muitos anos na base, Liziero tinha potencial comparado ao do zagueiro Éder Militão, hoje no Real Madrid.

“Na geração 98 do São Paulo, ele sempre foi muito influente na qualidade técnica. Sempre foi avaliado com o potencial perto do Éder Militão, em relação a retorno desportivo e financeiro para o clube. Se as peças se encaixarem na maneira necessária, ele tem tudo para ser um destaque do Inter. Mas essa é a projeção no papel, é necessário do dia a dia que as coisas se encaixem”, declarou Smania.

Liziero chegou ao São Paulo com 11 anos e passou por todas as etapas da base do clube, tendo jogado o Mundial sub-17 em 2015. Depois, em 2018, foi o melhor jogador da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.

“É um atleta muito técnico, com uma visão de jogo acima da média, sempre bem colocado dentro de campo. Além da qualidade técnica, ele pode fazer muito bem a lateral esquerda, mas por muito tempo atuou como segundo volante. É um menino que sempre buscou trabalhar de maneira séria. Então, vai chegar no Inter com muita determinação”, ampliou o coordenador.

Além dele, o Inter já fechou oficialmente as contratações do meia D’Alessandro e do centroavante Wesley Moraes para 2022.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Notícias do Inter em primeira mão:

Veja também:

1 De 6
Comentários
Loading...