Contratado em 2019 pelo Inter ainda na gestão do então presidente Marcelo Medeiros, o lateral-esquerdo Natanael, de 30 anos, está voltando ao clube após ser dispensado pelo Atlético-GO, onde vinha inclusive sendo titular em boa parte da campanha do clube no Brasileirão. Publicamente, o time goiano falou em “questões internas” para justificar a liberação do atleta.
Segundo informações do jornalista João Batista Filho, da Bandeirantes, Natanael irritou o Atlético-GO por ter chegado para um treino “sem nenhuma condição para isso”.
“Segundo informações que estão vazando da diretoria do clube goiano, o atleta chegou para treinar sem apresentar nenhuma condição física para isso. Aparentava estar cansado e sem equilíbrio. Diante da falta de profissionalismo, eles decidiram que Natanael não joga mais com a camisa deles”, relatou o repórter em seu blog.
Natanael tem salário no Inter na casa dos R$ 350 mil mensais e mantém vínculo com o time do Beira-Rio até dezembro de 2022. A direção colorada ainda não se manifestou sobre uma eventual reutilização do atleta neste inesperado retorno.
Como já disputou mais de 6 jogos pelo Atlético-GO no Brasileirão, Natanael não poderá jogar pelo Inter na reta final da campanha. Até dezembro, o técnico Diego Aguirre, para esta posição, seguirá contando com Moisés e Paulo Victor.