
Consciente de que a torcida do Grêmio e o seu apoio serão fundamentais para a recuperação do Grêmio no Brasileirão, o vice-presidente de futebol tricolor Denis Abrahão promete agir nos bastidores para conseguir uma liberação maior da ocupação da Arena – no momento, o teto máximo permitido é na casa dos 17 mil torcedores, que representam 30% da ocupação.
Em entrevista concedida à Rádio Pachola, o dirigente gremista prometeu conversar nos próximos dias com o presidente da FGF, Luciano Hocsman, para tentar liberar mais entradas já para a partida contra o Palmeiras, no outro domingo, às 16h.
“Vou fazer um pedido público para o presidente Luciano Hocsman, até vou visitá-lo e vou pedir a ele que me ajude, para que a gente possa aumentar para 60%/70% a capacidade do estádio, já para o outro domingo. Eu falarei com quem tiver que falar”, adiantou.
Também nesta quarta, Abrahão mostrou arrependimento pela frase que disse na coletiva depois dos 3×2 sobre o Juventude, na Arena, afirmando que o Grêmio ganharia mais 9 jogos dos 13 restantes na campanha:
“No domingo à noite, após a vitória, acalorado e cansado depois de um dia tenso, dei uma entrevista à todos vocês e cometi um erro. Quero fazer a minha culpa, eu disse que teríamos 9 vitórias, mas não, teremos 9 resultados favoráveis. Vamos pontuar”, encerrou.
Com 26 pontos e ainda no 19° lugar, o Grêmio segue treinando durante a semana para viajar no domingo para Goiânia. Lucas Silva, suspenso, está fora, enquanto Ruan retorna exatamente de suspensão.