Cinco gols em dois jogos: como é o contrato do destaque do Grêmio na Copa SP e as chances de subir

Jovem centroavante Jardiel vem roubando a cena nos jogos da equipe

Publicidade

Ainda em busca de um camisa de 9 de mais peso para substituir Suárez, o Grêmio acompanha com atenção a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e observa com carinho o desempenho do centroavante Jardiel. O jovem de 18 anos já marcou cinco gols em dois jogos e pode pintar entre os profissionais comandados por Renato Portaluppi ainda em 2024 se manter o ritmo.

Já classificado para a segunda fase da Copinha, o Grêmio joga novamente nesta terça-feira, às 19h30, contra o Inter de Bebedouro. E a expectativa é por uma nova boa atuação de Jardiel, que nasceu em Santo Amaro das Brotas-SE e tem contrato até dezembro de 2025 com o clube.

Um dos desejos da direção gremista é de que mais jovens possam ser utilizados e testados por Renato no time de cima, até como forma de “vitrine” para futuras vendas – em 2023, a única grande venda foi a de Bitello para o Dínamo Moscou, da Rússia.

No momento, o único centroavante de ofício do elenco do Grêmio para 2024 é André Henrique, também jovem, que foi comprado em definitivo do Hercílio Luz, de Santa Catarina. Ainda há o atacante Everton Galdino, que chegou a atuar mais avançado em 2023 com Renato.

Grêmio já sabe quando estreia na temporada

Mais cedo, mostramos detalhes dos primeiros jogos oficiais do Grêmio na temporada de 2024 e a estreia no Gauchão será contra o Caxias, fora de casa, no sábado, dia 20, às 16h30. O tricolor é o atual hexacampeão estadual, tendo vencido todas as edições desde 2018.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)