“Treinador estava provocando”: uma lembrança da confusão em Huachipato x Grêmio em 2013

Tricolor já esteve no estádio do jogo desta noite e viveu episódio polêmico

Publicidade

Enfrentar o Huachipato no Chile não é uma novidade para o Grêmio, que já experimentou esta sensação em um polêmico jogo na Libertadores de 2013. Na ocasião, o empate em 1×1 serviu para a classificação rumo às oitavas de final. Na primeira fase do mata-mata, no entanto, o time gaúcho seria eliminado pelo Santa Fé em derrota sofrida na Colômbia no jogo da volta.

Contra o Huachipato, naquela ocasião, o jogo terminou com confusão e o então técnico gremista Vanderlei Luxemburgo chegou a escorregar e cair ao correr para o túnel do vestiário. O preparador físico Antônio Mello, que trabalha com Luxa, lembrou a situação:

Veja também:
1 De 6.005

“O treinador estava provocando o Vanderlei. Do nada, ele saiu atrás do Vanderlei. O Vanderlei, quando virou para reagir, escorregou e caiu. Aí entrou o Emerson (ex-jogador e auxiliar técnico na época) na briga, o Rogerião (Rogério Godoy), que era preparador de goleiros”, disse Mello, ao site GZH.

Na temporada de 2024, a situação do Grêmio é bem clara no Grupo C: se vencer hoje, estará classificado e, se perder, será eliminado. Se empatar, fica na dependência do resultado de sábado, 19h, no Couto Pereira, contra o já eliminado Estudiantes. Passando em 1°, enfrentará o Peñarol nas oitavas. Em 2°, jogará contra o atual campeão Fluminense.

O SERVIÇO DE HUACHIPATO X GRÊMIO:

PROVÁVEL GRÊMIO

Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Galdino, Soteldo e Cristaldo; Diego Costa.

PROVÁVEL HUACHIPATO

Parra; Maxi Gutiérrez, Malanca, Gazzolo e Leo Díaz; Loyola, Santiago Silva, Sepúlveda e Gonzalo Montes; Cris Martínez e Maxi Rodríguez.

HORÁRIO

A partir das 21h.

ARBITRAGEM

John Ospina, auxiliado por Richard Ortíz e David Fuentes (COL). VAR: Leonardo Mosquera (COL).

ONDE ASSISTIR

ESPN e Star+ anunciam a transmissão ao vivo.

MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas