Confusão contra o São José tira Coudet do primeiro jogo decisivo do Inter no Gauchão

Técnico colorado pegou três jogos de suspensão no estadual e já cumpriu um

Publicidade

O Inter não poderá ter o técnico Eduardo Coudet na casamata dirigindo o time nos dois próximos do Gauchão. Tudo por conta da confusão na vitória de 1×0 sobre o São José, no Passo D’Areia, pela fase classificatória, quando o treinador argentino levou cartão vermelho pela confusão com o comandante rival, China Balbino, ainda no primeiro tempo.

A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira em julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS). O Inter, através do seu Departamento Jurídico, ainda estuda recorrer da decisão. Mas a tendência é que Coudet não treine o time neste sábado, 16h30, fora, contra o Juventude, ainda pela fase classificatória e também fique de fora do jogo único das quartas de final no final de semana que vem.

Coudet e China Balbino foram enquadrados nos artigos 258 (atitude contrária a ética e disciplina) e 258B (invasão ao campo) e acabaram levando a mesma pena de três jogos de gancho. O São José ainda perdeu um mando de campo e levou multa de R$ 9 mil.

Como Coudet já cumpriu um jogo de suspensão, ele terá que ficar apenas mais duas partidas de fora. No jogo seguinte à vitória no Passo D’Areia, o Inter venceu o Brasil de Pelotas por 3×1 com o auxiliar Lucho González no comando – ele treinará o time novamente nos dois próximos compromissos.

Inter
Inter será treinado por Lucho González nos próximos jogos – Foto: Divulgação/Inter

Coudet pediu desculpas

Contra o São José, a irritação de Coudet surgiu depois do time da casa não exercer o “fair play” e devolver uma bola que seria do Inter. Expulso pela primeira vez no futebol brasileiro, o argentino se desculpou na coletiva dada pós-jogo:

“Primeiro gostaria de pedir desculpa por reclamar tão fortemente. Me excedi, mas na verdade, no momento, senti que foi uma jogada muito feia para o futebol. A não devolução da bola não esperávamos. Também não posso falar que é culpa do treinador rival. Peço desculpas a ele também. Não sou desrespeitoso. É o 1º vermelho que tomo no Brasil”, alegou Coudet.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul