Inter

Comum acordo entre todos: a versão dos jogadores do Inter sobre a não realização do treino durante a manhã

A quarta-feira iniciou bastante agitada para o Inter, que enfrenta o Bragantino no domingo

Dois dias depois de empatar em casa em 1×1 com o Atlético-GO, pelo Brasileirão, o Inter viveu uma tensa quarta-feira com a troca do turno do treinamento saindo da manhã e passando para a tarde. Por conta do atraso de três meses de direito de imagem, jogadores decidiram não fazer o treino, voltaram para casa e retornaram no início da tarde para uma conversa com a direção.

Segundo uma fonte de dentro do vestiário ouvida pelo jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, os jogadores não encararam o fato como um “boicote” e que os os atletas estiveram em “comum acordo” da atitude em buscar os direitos:

“Foi uma conversa de comum acordo entre TODOS os jogadores. Não foi um boicote. Conversamos e decidimos fazer uma reunião com a diretoria. Só estamos querendo resolver o problema do atraso que é direito de todos”, relatou a fonte do jornalista.

Presidente se manifesta

Durante a tarde, o presidente colorado Alessandro Barcellos convocou coletiva e confirmou que o clube enfim conseguiu quitar dois dos três meses de dívida com os atletas. O mandatário ainda lamentou o fato de não ter “vida fácil” no Inter – veja as principais falas:

Surpresa com a atitude dos atletas

“Os jogadores têm o direito como qualquer trabalhador. Eles têm o direito de contrato de imagem e não farei juízo à legitimidade de algum tipo de manifestação. A nossa surpresa foi que esse assunto vinha sendo resolvido. Havia previsão de ingresso de recurso e que resolveríamos até quinta-feira. É olhar para frente, virar a página. Falei para os jogadores que não foi a primeira vez nem será a última que acontece. Os clubes brasileiros enfrentam dificuldades”

Treino de tarde e queda para o Globo

“É importante dizer que a decisão de transferir o treino para a tarde foi de comum acordo. Entendemos que seria melhor. Para que os jogadores viessem mais cedo, sentássemos e deixássemos claro como sempre foi. O momento é difícil. Esperávamos a classificação na Copa do Brasil para honrar esses compromissos e perdemos todos. Estamos todos no mesmo barco para remarmos na mesma direção”

Vida difícil do Inter

“Não vejo dessa forma. É uma questão pontual. Como eu disse: é um grupo novo de jogadores, que está se conhecendo. Temos atletas que vêm de fora com realidades diferentes. Aqui no Internacional é difícil a vida. Não tem dinheiro sobrando. Para isso, é preciso a compreensão de todos. Neste aspecto, ficou bom. Porque passamos para todos eles a condição que vive o Inter. E a partir dela queremos seguir remando para o mesmo lado”

Inter, enfim, treina

Depois da reunião com a direção e do pagamento dos dois meses dos três em atraso, o elenco do Inter foi para o gramado do CT e treinou. Este é o relato do site do clube sobre a atividade realizada:

“O Colorado trabalha para uma sequência longe de casa no Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira (1/6), o elenco treinou no CT Parque Gigante e intensificou a preparação para enfrentar o Red Bul Bragantino no fim de semana. Depois, também em São Paulo, o Clube do Povo encara o Santos, dessa vez no litoral paulista.

O treinador Mano Menezes comandou atividades técnicas e táticas nesta tarde. Contando com quase todos jogadores à disposição no gramado, o comandante realizou exercícios de posse de bola em curto espaço de campo. Depois, um treinamento de posicionamento e movimentação.

Ainda restam mais três treinos pela frente para o técnico definir o time que entrará em campo no domingo (5/6), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com onze pontos somados na tabela, o Colorado está na 12ª posição.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Artigos relacionados