Embora o Grêmio tenha garantido que não repetiria uma nova novela Cavani, os dias passam sem que o anúncio oficial de Luis Suárez ocorra, algo que passa a preocupar a torcida. A quinta-feira, por exemplo, terminou novamente sem o “ok” final do staff do jogador – o advogado do atleta recebeu o contrato final proposto pelo Grêmio e devolveu com alguns apontamentos, segundo informa o site GZH.
Assim, a sexta-feira passa a ser decisiva para o Grêmio aparar as últimas arestas contratuais e efetivar a contratação do jogador uruguaio. Até porque a ideia do clube é recebê-lo já no meio da outra semana, quando, no dia 3, ocorrerá a reapresentação.
- Agora comentada por Renato, negociação do Grêmio com Luis Suárez avança mais uma etapa
- Renato quebra silêncio, diz que Michael quer vir e “entrega” data da chegada de Suárez
“Depois de receber todo o detalhamento das ações de marketing das empresas parceiras, a equipe de advogados do jogador mandou diversos apontamentos, alguns com dúvidas e outros com discordâncias em relação ao que foi apresentado. Por isso, neste momento, não existe um acordo definitivo entre Grêmio e Suárez. Não é possível ainda cravar que tudo dará certo. De um dirigente gremista, ouvi que é preciso ter calma. E que o objetivo é tentar resolver tudo na sexta-feira (30), para ter uma solução definitiva”, relatou o repórter da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo.
O Grêmio contará com a ajuda de empresas parceiras para chegar ao alto salário pedido por Suárez, que custa aproximadamente R$ 1,5 mi por mês. O contrato valerá por duas temporadas e o uruguaio poderá ter sua primeira experiência no Brasil.
Renato falou de Suárez no Grêmio pela primeira vez
De volta às entrevistas após um período sem falar com a imprensa, o técnico Renato Portaluppi, durante o Jogo das Estrelas, de Zico, na última quarta, falou o seguinte sobre Suárez:
“Falta uns detalhezinhos para ele se acertar lá e o presidente está cuidando disso. Tenho falado com o Guerra e com o nosso vice de futebol quase todo dia. Alguns detalhes faltam e, se acertarem, no dia 3 de janeiro ele está lá”, comentou o treinador.