Focado em mudar a fotografia do elenco de 2022, o Grêmio permanece mergulhado no mercado em busca de soluções para o plantel de 2023, que continuará sendo comandado pelo técnico Renato Portaluppi. E uma dessas movimentações recentemente feitas, involuntariamente, afetou os planos do rival Inter em uma de suas lacunas mais importantes do time.
Isso porque o tricolor venceu a concorrência do León, do México, pela contratação do volante uruguaio Felipe Carballo, ex-Nacional. Precisando um jogador da posição, os mexicanos foram atrás de Lucas Romero, que estava no Independiente-ARG e negociava a sua vinda ao Inter por um pedido de Mano Menezes, que o treinou no Cruzeiro entre 2016 e 2019.
- Grêmio promete não repetir “novela Cavani” e anuncia reunião com staff de Luis Suárez
- Grêmio puxa jovem talento da base em definitivo e alimenta sonho antigo: “Frio na barriga”
A proposta financeira dos mexicanos superou aquilo que os brasileiros ofereciam e o Independiente ganhará cerca de R$ 4,2 milhões na negociação. Outro clube interessado em Romero era o Cruzeiro, que sonhava com o seu retorno no ano da volta à primeira divisão.
Carballo chega motivado ao Grêmio
Destaque do último Campeonato Uruguaio pelo Nacional, Felipe Carballo já deu as suas primeiras declarações à Grêmio TV. Ainda nesta quarta, 18h, será apresentado no auditório da Arena com a camisa 8.
“Sou um volante misto, não sei como se fala no Brasil. Mas um jogador com intensidade de ir e voltar. Gosto de tratar bem a bola. Creio que o futebol brasileiro se adapta bem às características que tenho. Grêmio é uma equipe grande, acostumada a ganhar. Onde tem que estar é ser campeão. Isso me agrada muito, tenho fome de vencer. A decisão de vir pelo Grêmio é por isso e também pelo clube que é”, disse o uruguaio, antes de ampliar:
“A torcida do Grêmio é muito apaixonada. Cruzei com gremistas no Uruguai, também. Desde que sondaram meu nome, recebi muitas mensagens legais nas redes sociais. Deu pra notar o quanto são apaixonados e isso faz o clube ser tão grande. Eu vou deixar tudo dentro do campo sempre. A característica do uruguaio é assim e espero agregar tudo que sei para ajudar a equipe”, finalizou.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Após Felipe Carballo, direção pode anunciar mais jogadores para 2023; saiba quais
- Irritado, dirigente entra ao vivo em programa e esbraveja contra jornalista por caso Lucas Leiva
- Novo zagueiro gremista viveu drama no Japão e se emocionou com telefonema do clube