Após se classificar na reta final do Brasileirão, o Atlético-MG, agora comandado por Eduardo Coudet, já conhece o seu primeiro adversário na pré-Libertadores. O clube mineiro entra na segunda fase prévia e mede forças com o Carabobo, da Venezuela. O outro brasileiro desta fase é o Fortaleza, que joga contra o Deportivo Maldonado, do Uruguai. Os jogos ocorrem nas semanas dos dias 22 de fevereiro (ida) e 1º de março (volta) e os brasileiros decidem em casa.
Se bater os venezuelas, o Atlético vai encarar quem passar do duelo entre Universidad Catolica-EQU x Millonarios-COL, enquanto o Fortaleza, em caso de vitória inicial, espera por Curicó Unido-CHI x Cerro Porteño-PAR. Esta é a última etapa antes da fase de grupos, cujo sorteio ocorre apenas no final de março.
- Mecenas do Atlético-MG aguarda Edenilson de braços abertos: “Acho um jogadoraço”
- Inter tem pressa para definir a situação de Taison e pode emprestar David para o São Paulo
Vale lembrar que, para o sorteio da fase de grupos, não há, por regra, a possibilidade de times do mesmo país se enfrentarem, exceto em relação aos clubes que vierem das fases prévias – estes estarão no pote 4. Assim, o Inter estará na chave de uma dessas equipes: Boca Juniors, Nacional-URU, Independiente Del Valle ou Olimpia. Logo, o Atlético-MG, caso for avançando, assim como o Fortaleza, podem cair na mesma chave do Inter dependendo do sorteio.
Com o Inter no 2, esta é a projeção dos potes do sorteio da Libertadores:
Pote 1: Flamengo, River Plate, Palmeiras, Boca Juniors, Nacional-URU, Athletico-PR, Independiente del Valle e Olimpia
Pote 2: Libertad, Internacional, Atlético Nacional-COL, Barcelona-EQU, Racing, Corinthians, Colo-Colo e Fluminense
Pote 3: Bolívar, The Strongest, Melgar-PER, Alianza Lima, Argentinos Juniors, Metropolitanos-VEN, Aucas-EQU e Monagas-VEN
Pote 4: Liverpool-URU, Deportivo Pereira-COL, Ñublense-CHI, Patronato-ARG e Classificados da 3ª fase (4 times)
Atlético-MG aposta em ex-colorados
Além do técnico Eduardo Coudet, o Atlético-MG também apresentou recentemente um outro ex-colorado, o zagueiro Bruno Fuchs, que chegou emprestado por um ano pelo CSKA, da Rússia. O próximo a chegar em Minas Gerais será Edenilson, que está sendo comprado por aproximadamente R$ 6 milhões.
Veja mais:
- Vaza suposto trecho de vídeo gravado por Edenilson para a despedida do Inter; assista
- Após perder Lucas Romero, Inter mira dois novos nomes e cogita reatar “namoro” antigo
- Inter libera negociação e Heitor deixa o futebol da Bélgica para um novo desafio no Brasil