Responsável direto pela contratação de Luis Suárez por parte do Grêmio, tendo inclusive viajado ao Uruguai junto com o vice de futebol Paulo Caleffi para fechar a negociação, o diretor Antônio Brum compartilhou, recentemente, uma fala do técnico Diego Simeone sobre o uruguaio. O treinador do Atlético-MG, que trabalhou recentemente com o artilheiro, destaca, na ocasião, exatamente como o tricolor pensa a sua utilização em 2023.
Com Suárez no time, Simeone fez o Atlético de Madrid desbancar Barcelona e Real Madrid para ser campeão espanhol na temporada de 2020/21. E o argentino já demonstrava total consciência de como utilizar o jogador em seu momento mais avançado da carreira:
- Primeiro rival do Grêmio em 2023 revela se quer ou não a escalação de Suárez: “Vamos ter cuidado”
- Suárez faz Grêmio superar 65 mil sócios e tem novas imagens divulgadas da festa na Arena
“Ontem na entrevista quando Suárez disse que não corria mais 50 metros como quando era mais jovem, ele queria dizer exatamente isso. Com o passar dos anos foi se tornado um cara cada vez mais de área aonde ele é letal!”, escreveu Brum, no Twitter, ao recuperar uma entrevista que Simeone dizia assim:
“A equipe precisa ter um jogo mais associativo e se apresentar mais em situações próximas da área, onde ele é letal e melhor rende”.
Ontem na entrevista quando Suárez disse que não corria mais 50 metros como quando era mais jovem, ele queria dizer exatamente isso. Com o passar dos anos foi se tornado um cara cada vez mais de área aonde ele é letal! https://t.co/hjcNnS01Ow
— Antonio Brum (@antoniobrum10) January 5, 2023
Suárez pede tempo para ficar em forma e ajudar o Grêmio
Desde a chegada ao Grêmio na última terça-feira, Luis Suárez já vem trabalhando com os colegas e fazendo trabalhos específicos estabelecidos pela comissão técnica. Tudo para entrar em forma o quanto antes e logo poder fazer a aguardada estreia:
“Creio que a melhor preparação, tanto física e médica, é o dia a dia. Falar com os médicos e treinador. Hoje, me sinto muito bem. E, obviamente, não necessito de uma adaptação em futebol brasileiro. Nunca acreditei nas adaptações do futebol. Sou assim. Sim, necessito tempo para ficar bem como eu quero ficar. Não posso dizer quanto tempo”, comentou Suárez na coletiva de apresentação.