Como será o sorteio das oitavas da Libertadores mesmo sem a definição do grupo do Grêmio

Conmebol mantém para a próxima segunda-feira os sorteios das oitavas de Libertadores e Sul-Americana

Publicidade

Apesar do grupo do Grêmio ainda não estar definido e ter jogos atrasados pela frente, a Conmebol mantém o sorteio das oitavas de final da Libertadores – e também da Sul-Americana – para a próxima segunda-feira, dia 3, em Luque, no Paraguai. Apenas a chave C, do tricolor gaúcho, terá a pendência, já que dois jogos precisaram ser remarcados pela enchente ocorrida nas últimas semanas no Rio Grande do Sul.

Assim como nos últimos anos, as oitavas da Libertadores serão sorteadas com duelos entre os 1°s contra os 2°s colocados de cada grupo. Na segunda-feira, os potes terão “1º do Grupo C” e “2º do Grupo C”, referentes à chave do Grêmio. Caso o já classificado The Strongest confirme nesta semana a liderança do grupo, ficará indefinido apenas o segundo colocado.

Veja também:
1 De 5.992

Pelas chuvas ocorridas no estado gaúcho, o Grêmio teve adiados os duelos válidos pela 4ª e 5ª rodadas da fase de grupos. O tricolor, que trabalhou na semana passada no CT do Corinthians, já está em Curitiba para enfrentar, nesta quarta, às 19h, o próprio The Strongest, no Couto Pereira. Depois, visita o Huachipato e recebe o Estudiantes também no Paraná. Veja a agenda gremista:

  • 29/05 – The Strongest (Couto Pereira)
  • 01/06 – Bragantino (Couto Pereira)
  • 04/06 – Huachipato (Chile)
  • 08/06 – Estudiantes (Couto Pereira)
  • 13/06 – Flamengo (Maracanã)

A atual situação do grupo do Grêmio na Libertadores

Como será o sorteio das oitavas da Libertadores mesmo sem a definição do grupo do Grêmio

Grêmio fala em “final” na quarta

Esperando um bom público na quarta-feira, perto da casa de 30 mil pessoas, o Grêmio sabe da importância de uma vitória sobre o The Strongest para seguir vivo na briga pela segunda vaga do grupo. O técnico Renato Portaluppi, à TV Bandeirantes, chegou a falar em “final”:

“A maior prova da parte psicológica dos nossos jogadores vai ser na partida da quarta-feira pela Libertadores, no Couto Pereira. Ali vamos saber a dimensão do que está na cabeça deles. Será uma final para nós, mesmo com todos esses problemas. Se Deus quiser, vamos buscar o resultado que nos interessa”, projetou.

No time, o principal desfalque será o volante Villasanti, que está suspenso por sua expulsão na vitória fora de casa diante do Estudiantes no jogo passado do grupo. Já o lateral-esquerdo Reinaldo, recuperado de lesão no joelho, está de volta.

MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas