Grêmio

Como será o sorteio das oitavas da Libertadores mesmo sem a definição do grupo do Grêmio

Conmebol mantém para a próxima segunda-feira os sorteios das oitavas de Libertadores e Sul-Americana

Apesar do grupo do Grêmio ainda não estar definido e ter jogos atrasados pela frente, a Conmebol mantém o sorteio das oitavas de final da Conmebol Libertadores – e também da Sul-Americana – para a próxima segunda-feira, dia 3, em Luque, no Paraguai. Apenas a chave C, do tricolor gaúcho, terá a pendência, já que dois jogos precisaram ser remarcados pela enchente ocorrida nas últimas semanas no Rio Grande do Sul.

Assim como nos últimos anos, as oitavas da Conmebol Libertadores serão sorteadas com duelos entre os 1°s contra os 2°s colocados de cada grupo. Na segunda-feira, os potes terão “1º do Grupo C” e “2º do Grupo C”, referentes à chave do Grêmio. Caso o já classificado The Strongest confirme nesta semana a liderança do grupo, ficará indefinido apenas o segundo colocado.

Pelas chuvas ocorridas no estado gaúcho, o Grêmio teve adiados os duelos válidos pela 4ª e 5ª rodadas da fase de grupos. O tricolor, que trabalhou na semana passada no CT do Corinthians, já está em Curitiba para enfrentar, nesta quarta, às 19h, o próprio The Strongest, no Couto Pereira. Depois, visita o Huachipato e recebe o Estudiantes também no Paraná. Veja a agenda gremista:

+ Mano Menezes elogia janela do Grêmio e revela planos para a entrada de Arthur

29/05 – The Strongest (Couto Pereira)
  • 01/06 – Bragantino (Couto Pereira)
  • 04/06 – Huachipato (Chile)
  • 08/06 – Estudiantes (Couto Pereira)
  • 13/06 – Flamengo (Maracanã)

    A atual situação do grupo do Grêmio na Conmebol Libertadores

    Grêmio fala em “final” na quarta

    Esperando um bom público na quarta-feira, perto da casa de 30 mil pessoas, o Grêmio sabe da importância de uma vitória sobre o The Strongest para seguir vivo na briga pela segunda vaga do grupo. O técnico Renato Portaluppi, à TV Bandeirantes, chegou a falar em “final”:

    “A maior prova da parte psicológica dos nossos jogadores vai ser na partida da quarta-feira pela Conmebol Libertadores, no Couto Pereira. Ali vamos saber a dimensão do que está na cabeça deles. Será uma final para nós, mesmo com todos esses problemas. Se Deus quiser, vamos buscar o resultado que nos interessa”, projetou.

    No time, o principal desfalque será o volante Villasanti, que está suspenso por sua expulsão na vitória fora de casa diante do Estudiantes no jogo passado do grupo. Já o lateral-esquerdo Reinaldo, recuperado de lesão no joelho, está de volta.

    + Galvão Bueno cita Volpi e faz elogio expressivo ao Grêmio: “Fez valer a fama de Imortal”

    MAIS NOTÍCIAS:

    Renato recebe camisa de D’Alessandro e relembra conversa: “Queria você no meu time”
  • Meneghetti manda mensagem para Renato e pede desculpas por atitude: “Errei contigo”
  • ⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

    Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

    Artigos relacionados

    Bloqueador de anúncio detectado

    Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!