
No mercado em busca de reforços para a sequência da temporada, o Grêmio segue atrás de soluções para o técnico Mano Menezes e vê em Róger Guedes o nome “incontestável” que poderia mudar a cara do time. As negociações já começaram junto ao Al-Rayyan, do Catar, que promete fazer jogo duro em uma eventual liberação.
Mas, aos poucos, a torcida gremista vai se enchendo de esperança, lembrando até mesmo de uma declaração do atacante, em 2021, quando ele estava no Corinthians e iria enfrentar o Grêmio. Em uma coletiva prévia, admitiu que toda a sua família torcia para o tricolor gaúcho.
Bastidores: clima esquentou no vestiário do Grêmio
“Não vou mentir, não. Não torcia para o Corinthians, minha família inteira é gremista. Mas tinha carinho pelo Corinthians. Eu tinha essa vontade de jogar aqui, meus empresários sabiam. Neste ano tive outras propostas, mas queria vir ajudar o Corinthians, era um sonho que eu tinha”, disse o atacante, nascido em Ibirubá-RS, na ocasião.
Hoje com 28 anos, Róger Guedes tem ótimos números de gols e assistências pelo Al-Rayyan, além de um salário na casa de R$ 5 milhões. O preço de compra estaria na casa de 10 milhões de euros e o Grêmio, para viabilizar, contará com a ajuda dos empresários Marcelo Marques e Celso Rigo.
Róger Guedes conversa com jogador do Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Começando a avaliar um novo retorno ao Brasil, Róger Guedes, de acordo com informações do repórter Bruno Flores, da Rádio Gaúcha, teve uma recente conversa com o lateral-esquerdo Marlon. Ambos se conhecem desde os tempos de Criciúma e o papo serviu para o atacante saber como está o dia a dia do Grêmio, o vestiário e outras informações do clube.
Além de Guedes, o Grêmio trabalha em outras frentes e deve anunciar o zagueiro Balbuena nas próximas horas. No começo da semana, o clube já tinha confirmado a contratação do centroavante Carlos Vinícius, ex-Fulham, da Inglaterra.