Como Renato, com um telefonema, fez um campeão da Libertadores vir de última hora para o Grêmio

Técnico Renato Portaluppi segue negociando para renovar o contrato com o Grêmio

Publicidade

Com uma ligação telefônica de última hora, o técnico Renato Portaluppi impediu o lateral-esquerdo Bruno Cortez de ir para o Náutico e garantiu a sua vinda ao Grêmio para a temporada de 2017. O canhoto, que jogou a última temporada no Avaí, relembrou a divertida história durante recente entrevista ao Charla Podcast, no YouTube – Léo Moura e Maicon, que também eram daquele grupo, igualmente ajudaram em sua contratação.

“Eu tinha tudo acertado para ir para o Náutico. E já tinha conversado com o meu empresário. Iria na igreja e depois na casa dele para assinar os documentos. Depois disso, minha esposa me ligou dizendo que o Léo Moura queria falar comigo. Fui e falei com o Léo, que perguntou sobre o Náutico e disse que estavam tentando me trazer para o Grêmio. Passou um tempinho. Quem me liga? Renato Portaluppi”, comentou Cortez.

Renato, fiel ao seu estilo, perguntou durante a ligação se Cortez viria “jogar ou passear” em Porto Alegre. Posteriormente, o defensor tomaria a posição de Marcelo Oliveira e seria titular na campanha do tricampeonato da América:

“Aí ele no telefone: ‘Sabe quem está falando?’. E eu: ‘Quem?’. ‘Aqui é o gênio, Renato Portaluppi (risos)’. Daí me perguntou: ‘Quer jogar ou só passear aqui em Porto Alegre?’. Eu disse que queria jogar, retomar meu futebol e voltar a ser o velho Cortez. Isso era uma quinta. Perguntei se eu podia chegar na segunda. E ele: ‘Se tu vier só na segunda já vai ter outro lateral no teu lugar’. Quando cheguei no Grêmio, aí eu fiquei sabendo que o Léo Moura e o Maicon ajudaram na minha contratação”.

Renato negocia renovação com o Grêmio

Atualmente, Renato segue negociando a sua renovação de contrato com o Grêmio para comandar o clube na temporada de 2024, que marcará o retorno do time à próxima Libertadores. Como mostramos aqui, a pedida salarial alta ainda gera debate e tratativas entre as partes.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)