
Apesar de uma certa timidez no momento inicial, Luis Suárez tem tido um comportamento do agrado da direção e da comissão técnica do Grêmio nos primeiros dias de clube. Mesmo badalado por tudo que fez na carreira, tendo passado por times como Liverpool e Barcelona, ele tem se mostrado interessado em conhecer a todos, saber o nome dos colegas e se aprofundar no novo projeto da direção gremista.
Antes da apresentação oficial, em evento que juntou mais de 30 mil tricolores na Arena, Suárez deu uma entrevista à TV oficial do clube mostrando estar ciente da realidade: retorno da Série B, nova montagem de elenco e sonho em brigar com os grandes brasileiros já em 2023.
- Suárez responde se já viu o “DVD” de Renato e projeta clássico contra o Inter: “Todos conhecem”
- Suárez se torna sócio do Grêmio, ganha recado até de Neymar e chora com homenagem feita na Arena
“Sempre gostei de desafios. Primeiramente, vir para um clube com tanta história. Uma equipe grande do Brasil sempre te gera sonhos. E uma equipe que vem da Série B, mas vem querendo brigar contra os grandes do país, te dá um desafio muito lindo. Quero ajudar o Grêmio a estar onde merece, que é estar na Libertadores, brigar nas cabeças e aproveitar o grande treinador”, disse.
Desde que chegou, Suárez já foi ao gramado do CT Luiz Carvalho na terça à tarde, na quarta e também nesta quinta pela manhã. Por enquanto, tem focado nas atividades físicas visando a melhor forma, ainda sem ter uma estimativa exata de quando será a sua estreia.
“Nós, gremistas, nos identificamos muito contigo. Os teus valores são os nossos. Tu é um cara que luta, mas não briga”, comentou o presidente Alberto Guerra durante a cerimônia na Arena.
Por que o Grêmio? Suárez responde
Em uma lotada sala de imprensa na Arena, Suárez, pós-apresentação, concedeu coletiva e explicou a razão de ter escolhido o Grêmio mesmo com propostas até melhores:
“Gosto dos desafios difíceis. É um desafio que me move porque o clube veio da Série B, e é um lugar que nunca deveria ter estado. É uma forma minha junto com o Grêmio de mostrar que posso continuar jogando num grande clube da América. Os amigos sempre estão para ajudar, aconselhar e apoiar nas decisões”, finalizou.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Jardel ou Suárez? Paulo Nunes não fica em cima do muro e elogia trabalho da direção
- “Chama a atenção”: Suárez impressiona repórter em primeiro treino com bola no CT
- Grêmio divulga mais uma imagem do primeiro “olho no olho” de Renato com Suárez em treino no CT