A vitória de 1×0 sobre o Estudiantes na última terça-feira, fora de casa, com gol de Nathan Fernandes, recolocou o Grêmio na briga por uma vaga à segunda fase da Libertadores. Na prática, o tricolor segue na lanterna do grupo com 3 pontos, mas está muito mais perto dos três adversários e com perspectiva bem melhor para a continuidade de sua chave.
Até porque o resultado restante desta rodada foi considerado favorável. Na noite desta quarta, o Huachipato, do Chile, que havia ganho do Grêmio na Arena na rodada anterior, ficou apenas no empate sem gols com o The Strongest em casa. Depois de três jogos para cada time, a situação da tabela está assim:
- Cuiabano publica vídeo de despedida e deixa recado ao torcedor: “Não é um adeus”
- Renato revela relação antiga com Edenilson e explica pensamento sobre a contratação
“Eu falo para eles que temos que competir no mínimo igual ao adversário. A parte técnica virá normalmente. E isso tem acontecido principalmente nesses três últimos jogos. Hoje foi um exemplo do que eu peço, do que eu espero e do que eu gosto. Hoje em dia não tem mais espaço para o jogador que só quer bola nos pés. Tem que competir. E hoje o Grêmio deu um grande exemplo. Estamos na briga de novo por uma das vagas”, vibrou o técnico Renato Portaluppi após a primeira vitória na Libertadores de 2024.
O que resta ao Grêmio na primeira fase da Libertadores:
- Huachipato x Grêmio – 8 de maio, quarta, às 19h, no Estádio Huachipato, em Talcahuano, no Chile – Onde assistir: ESPN / Star+
- Grêmio x Estudiantes – 15 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
- Grêmio x The Strongest – 29 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: ESPN / Star +