Publicidade

Como fica a chance matemática de título do Grêmio depois da derrota para o Corinthians

Com gol de Romero no primeiro tempo, time paulista superou o rival dentro da Arena

Embalado por cinco vitórias seguidas no Brasileirão, o Grêmio sonhou em encaixar a sexta consecutiva e, de quebra, assumir a liderança do campeonato. Mas faltou combinar com o Corinthians, que fez o seu gol logo cedo com Romero na Arena e depois conseguiu segurar o placar até o fim na tarde deste domingo, em Porto Alegre.

Antes do início da rodada do Brasileirão, de acordo com cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Grêmio tinha 18% de chances de ser campeão. Após a derrota para os paulistas, a chance caiu para 6%.

Bragantino (16%), Botafogo (28%) e Palmeiras (44%) possuem mais chances que o Grêmio, de acordo com o mesmo instituto. Já o Flamengo tem 3% e o Atlético-MG 0,3%. A tabela ficou assim: Palmeiras em 1° com 62 pontos, Botafogo em 2° com 60 pontos, Grêmio em 3° com 59 pontos e Bragantino em 4° com 59 pontos.

Destas equipes, o Botafogo tem um jogo a menos e vai enfrentar o Fortaleza fora de casa, enquanto Flamengo e Bragantino também fazem partida atrasada no Rio de Janeiro – os dois jogos serão no dia 23.

Renato não joga a toalha por título do Grêmio

Em coletiva depois da derrota para o Corinthians, o técnico gremista Renato Portaluppi mostrou ainda ter esperança na busca pelo título. O próximo duelo do tricolor é no dia 26, fora, contra o Atlético-MG:

“O grupo está bem blindado. Agora se fala em título, eu continuo com o mesmo discurso do jogo com o Botafogo. O Grêmio ainda tem possibilidades de ser campeão, tanto é que continua em terceiro lugar. Tem muita coisa que acontece no futebol”, ampliou Renato, antes de terminar:

“Até três semanas atrás ninguém duvidava que o Botafogo seria campeão. E vocês viram que chegaram três ou quatro clubes para brigar pelo título, e a gente está na briga ainda. Vamos ver o que vai acontecer nesses jogos atrasados e o que vai acontecer na próxima rodada”.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas