Publicidade

Como e por que Campaz está ganhando a disputa com Thaciano na titularidade do primeiro Grêmio de Renato

Colombiano deverá iniciar a importante partida do próximo domingo diante do Vasco

Apesar de ter fechado alguns treinamentos durante a semana no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi não deverá fazer novos mistérios para a sua primeira escalação no retorno ao Grêmio, que será colocada em campo neste domingo, 16h, diante do Vasco da Gama, em mais uma rodada da Série B, na Arena. A dúvida era entre Campaz e Thaciano, mas o colombiano leva vantagem no momento.

Um dos motivos é o desejo de Renato de dar continuidade e mais entrosamento à equipe — assim, ele repetirá o time titular que enfrentou e venceu o Vila Nova por 2×1 na sexta-feira passada. Na ocasião, por telefone, Portaluppi auxiliou o interino Cesar Lopes na montagem da equipe e nas substituições.

Além disso, por estar jogando em casa, há o entendimento de que o Grêmio precisará ser mais ofensivo e ter a proposta do jogo. Neste sentido, Campaz é visto como mais ofensivo que Thaciano até para poder abastecer mais de perto o trio final de ataque, que seguirá com Diego Souza centralizado e Biel e Guilherme pelos flancos.

Assim, tudo indica que o Grêmio vai para esta partida com Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Campaz; Guilherme, Diego Souza e Biel.

Edilson não imagina facilidades em Grêmio x Vasco

Em coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira, o lateral-direito Edilson não imaginou facilidade na partida de domingo até porque, do outro lado, haverá “motivação extra” pela estreia do novo treinador Jorginho.

“O Vasco vai estar com uma motivação extra, pela troca de treinador e novas contratações, mas que a gente possa trazer essa atmosfera da Arena lotada para o nosso lado. A gente espera que seja um jogo mais aberto, um jogo bonito. O lado de lá tem bons jogadores, mas esperamos que possa ser um grande jogo”, disse o lateral, antes de finalizar:

“Estou pronto para jogar 90 minutos, ajudar em jogo importante, concorrente direto pelo acesso. Essa semana foi só um sustinho, saí do treino mais pra evitar um tipo de lesão. Estou bem para esse jogo. Vou estar preparado para ajudar o Grêmio, treinar bem, sem dor e estar melhor fisicamente. São 10 decisões, podemos conseguir o acesso antes, esse é nosso pensamento. Fazer o melhor jogo contra o Vasco, depois Novorizontino e os outros jogos”.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024