
Apesar de reconhecer as chances perdidas de gol, o técnico Eduardo Coudet não saiu insatisfeito com o jogo de Enner Valencia na vitória do Inter por 2×0 sobre o Santa Cruz. Bem pelo contrário. Para o treinador argentino, o centroavante fez um “partidaço” e foi peça decisiva no triunfo no Estádio dos Plátanos, nesta quarta-feira, pelo Gauchão.
“Muito das finalizações que não deram certo têm a ver com o campo de jogo, o mau tempo (de bola). Colaborou com todo o time, saindo para se conectar com os meias. Fico contente com o gol e com as oportunidades que (Valencia) teve”, explicou Coudet.
“Para o centroavante, é muito importante ter chance de gols. E tivemos. Estou tranquilo. O grupo está tranquilo. O Valencia está tranquilo. Ele esteve mais solto para sprintar (arrancar em velocidade). É normal. Os jogadores vão se soltando com o jogo”, acrescentou.
- Sem Ivan e Keiller e no aguardo de Rochet, Inter faz consulta por goleiro afastado do Coritiba
- O fator que está pesando para Leandro Damião escolher o Coritiba na volta ao futebol brasileiro
Enner Valencia fala em títulos
O próprio Enner Valencia concedeu entrevista logo depois da partida e sonhou com a conquista de títulos com a camisa do Inter nesta temporada:
“Hoje tive muitas oportunidades e fiz uma. Mas o mais importante é que ganhamos, fizemos três pontos e agora vamos em busca do próximo. Foi uma pré-temporada curta, mas iniciamos bem. Tivemos um tropeço antes e vamos melhorando para os seguintes jogos. Não ponho metas e penso em ajudar a equipe. Tratar de buscar títulos. Para isso que viemos e tomara que isso ocorra nesta temporada”, afirmou Valencia.