Com mais um gol feito nesta quinta-feira, em casa, diante do Ypiranga, o atacante Pedro Henrique, do Inter, se isolou na artilharia do Gauchão com 4 gols contra 2 de Luis Suárez, badalado artilheiro uruguaio gremista. Tal diferença motivou uma provocação do colunista e comentarista da Rádio Gaúcha, Vini Moura, que é assumidamente torcedor colorado.
Os números, no entanto, pesam a favor de Suárez se for levado em conta a temporada inteira. Isso porque o uruguaio, que jogou três dos quatro jogos do Gauchão até aqui, já marcou um hat-trick logo em sua estreia contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha, na vitória do Grêmio por 4×1. Assim, tem 5 gols em 2023.
- Suárez faz postagem sobre vitória do Grêmio e “vira” goleiro em brincadeira em treino no CT
- Jael reencontra ex-jogador do Grêmio em novo clube e vai disputar a Série C nacional: “Motivado”
“Enquanto os holofotes estão focados no uruguaio do Grêmio, o grande destaque do Gauchão é daqui e nasceu em Santa Cruz do Sul. Pedro Henrique dita o ritmo do Inter dentro de campo e representa tudo aquilo que o torcedor acredita”, comentou Moura, antes de ampliar:
“Na comparação com o próprio Inter, melhoramos. Aos poucos o time vai evoluindo. Voltamos a mostrar porque temos uma base que encerrou o último Brasileirão bem. A equipe mostra lucidez na forma de jogar. Se chegarem novos reforços, a tendência é que as coisas fiquem melhores”.
Primeiro Gre-Nal do ano deverá ter Suárez x Pedro Henrique
Já está marcado oficialmente pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) o primeiro Gre-Nal do ano. Ele acontecerá no dia 4 de março, na Arena, às 19h30, um sábado, pela fase inicial do Gauchão. Salvo alguma reviravolta, Pedro Henrique e Suárez deverão estar normalmente em campo.