Cotado como possível substituto de Tite na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, o técnico Mano Menezes não tem se mostrado muito animado com a possibilidade. Em algumas entrevistas, deixou o pé atrás em relação ao eventual convite e focou totalmente suas atenções no Inter, com quem segue para 2023. Tal postura, no entanto, gerou um alerta do jornalista e comentarista da TV Bandeirantes, Ribeiro Neto, no programa Os Donos da Bola-RS.
Uma das situações que pode ligar Mano à Seleção Brasileira é se Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, for escolhido como diretor da CBF. Ambos trabalharam juntos e foram campeões no próprio clube paulista entre 2008 e 2009.
“O Mano só terá uma pergunta a fazer para o Andrés Sanchez: ‘Qual será a minha estabilidade?’. Porque fizeram uma sacanagem com o Mano na Seleção. Ele foi lá, fez um trabalho de renovação. O Leão passou pelo mesmo problema. Todo o trabalho de renovação tem suas dificuldades. O resultado não vem imediatamente. Mas o Sanchez não faria sacanagem com ele. O Muricy já recusou, mas não se nega a Seleção”, comentou Ribeiro.
Mano Menezes falou de novo sobre o assunto
Em entrevista concedida ao SBT na última segunda, Mano garantiu que não foi procurado nem para uma sondagem e indicou que a sua ideia é seguir no Inter:
“Não tive consulta e nem sondagem sobre isso. E outra, se essa sondagem acontecesse neste momento, eu jamais conversaria. O Internacional me deu uma oportunidade em um momento em que, talvez, eu não tinha uma sequência de bons trabalhos, e eu respeito muito isso. Quando assumi, disse que o Internacional precisava de mim e eu também precisava do Internacional”, disse Mano Menezes.
Informação de Caio Ribeiro gerou rumores
Segundo o ex-atacante Caio Ribeiro, atual comentarista da TV Globo, o treinador colorado iria para a CBF novamente junto com Andrés Sanchez, que assumiria como diretor. Inter, Mano e Andrés negaram desde o primeiro instante.
“Não é nem só opinião, é informação. Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da seleção brasileira? Mano Menezes. Me cobre daqui a pouco. Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da seleção brasileira. Daqui a dois meses vocês falam se eu estou errado ou não”, comentou Caio, em live recente no site da Globo.
“O Mano saiu da Seleção no melhor momento dele na Seleção. Se vier a se confirmar o que estou falando… uma coisa é começar uma conversa e já existe essa conversa. Outra coisa é você já comunicar as pessoas. E eles já foram comunicados. Estou dando uma informação e não uma opinião. Mas até assinar o contrato tem um chão. Existe a rejeição da torcida, a opinião da imprensa. Tem vários fatores na hora de fechar e anunciar o próximo treinador. Mas é a bola da vez”, acrescentou, na mesma ocasião.
Mano Menezes dirigiu a Seleção Brasileira entre 2010 e 2012. Na época, não disputou as Eliminatórias pois o Brasil já estava garantido na Copa de 2014 em seu próprio território. Dois anos antes do Mundial, foi demitido para a volta de Felipão.
Veja mais algumas notícias da fase atual vivida pelo Inter:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra uma nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar até R$ 3,5 milhões
- Em alta com Mano Menezes, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão