Comentarista do Band Sports viraliza com análise sobre o Grêmio: “Se inspirem nesse time corajoso”

Vitória gremista sobre o Guaraní-PAR rendeu muitos elogios ao trabalho de Renato Portaluppi

Publicidade

A importante vitória de 2×0 do Grêmio sobre o Guaraní-PAR fora de casa, na quinta-feira, pela ida das oitavas de final da Libertadores, fez o comentarista do Band Sports, Fábio Piperno, encher de elogios o trabalho do técnico Renato Portaluppi. De tão positiva ao tricolor, a análise viralizou em páginas, perfis e fóruns de debate do Grêmio na web.

Em sua fala, Piperno destaca a postura “corajosa” do Grêmio de Renato atuando fora de casa e desfaz o mito de que o atual treinador pegou o trabalho pronto de Roger Machado no clube em 2016:

“O Renato foi gigante nesse jogo, sem dúvida nenhuma. O Grêmio, com Renato Gaúcho, desde 2017, jogando fora do Brasil, disputou 19 jogos. Venceu 11 e empatou quatro. Aproveitamento de quase 64%. Então, você que tem um técnico retranqueiro, que acha muita vantagem perder fora de 1, para depois tentar descontar em casa, abra o olho. Se inspirem no Grêmio, que é o time brasileiro mais corajoso para jogar fora de casa. Não tem esse negócio de fechar casinha, arrumar empate”, declarou, antes de terminar:

“Tem outra maldade e burrice falada muito tempo no Brasil. Que “ah, o Renato deu certo porque pegou o time pronto do Roger Machado”. O Roger, piloto de treino, que jamais ganha campeonato. Bobagem. Se o Grêmio chegar à semi da Libertadores, o Grêmio vai igualar o Lula, treinador do Santos do Pelé, que foi o único treinador até hoje a fazer quatro semifinais de Libertadores seguidas. Temos que respeitar muito mais esse trabalho do Renato e esse time”, concluiu.

Elogiado por Piperno, Renato ainda fará história na segunda-feira, contra o Goiás, 18h, na Arena, pelo Brasileirão. Será o seu 384° jogo no comando do clube, se isolando como o treinador com mais partidas em toda a trajetória gremista.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)