O comentarista dos canais ESPN, Pedro Ivo Almeida, não demonstra estar levando fé nas possibilidades do Grêmio nesta Libertadores, que teve os grupos sorteados pela Conmebol na última segunda-feira – o tricolor está no Grupo C ao lado de Estudiantes, The Strongest e Huachipato. Para o jornalista, o time gaúcho tem chances de ser o 3° da chave e “descer” para jogar a Sul-Americana.
Novamente, o regulamento estipula que os 3°s colocados dos grupos da Libertadores jogarão playoff contra os 2°s da Sul-Americana e, quem vencer, segue adiante no mata-mata da “Sula”. Para Pedro Ivo, o Grêmio perdeu o seu grande diferencial – que era Suárez – e não conseguiu acertar até agora a sua defesa. Ele também fez críticas ao centroavante Diego Costa:
- “Tem a cara do Grêmio”: o jogador gremista elogiado pelo presidente Alberto Guerra no Paraguai
- Barrios encontra dirigentes do Grêmio, lembra 2017 e mostra carinho: “Nunca vou esquecer”
“Pega a Sul-Americana. Pelo que o Grêmio ainda não joga, pela defesa que ainda não se acertou e pelos adversários. O que tem o Diego Costa? Ele resolveu no Atlético-MG e no Botafogo? Não foi protagonista em nenhum desses dois clubes. O Suárez resolvia todos os problemas do Grêmio. Fica aquela sensação de que ‘ah, o Grêmio é o vice do Brasileirão’. Sim, foi vice no ano passado porque tinha um gênio lá na frente, mas tinha uma defesa de Z4. Essa defesa continua instável e você não tem mais o Suárez. O Diego Costa é sombra de um jogador que pode resolver na Libertadores”, comentou o jornalista durante a programação da sua emissora.
Ver essa foto no Instagram
Grêmio não gosta de ser apontado como favorito
A desconfiança apontada por este jornalista é algo do agrado do presidente Alberto Guerra, que, logo depois do sorteio de segunda-feira, disse que prefere quando o Grêmio não é apontado como favorito. Ele, por sua vez, está otimista com as chances de boa campanha do clube na maior competição continental:
“Toda vez que o Grêmio entra desacreditado, a gente entra melhor. Quando fomos favoritos, não comprovamos muito. Somos clube de massa, grande, acostumado com Libertadores. Temos a cara da Libertadores. É um campeonato longo, podemos agregar talentos. Termina lá no fim do ano. Temos que enfrentar cada fase da melhor forma possível para buscarmos esse título”, opinou, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Presidente do Grêmio acredita em grande campanha – Foto: Lucas Uebel/DivulgaçãoTodas as chaves da competição
Grupo A: Fluminense, Cerro Porteño, Alianza Lima, Colo-Colo
Grupo B: São Paulo, Barcelona-EQU, Talleres, Cobresal
Grupo C: Grêmio, Estudiantes, The Strongest, Huachipato
Grupo D: LDU, Junior Barranquilla, Universitário, Botafogo
Grupo E: Flamengo, Bolívar, Millonarios, Palestino
Grupo F: Palmeiras, Independiente Del Valle, San Lorenzo, Liverpool-URU
Grupo G: Peñarol, Atlético-MG, Rosario Central, Caracas
Grupo H: River Plate, Libertad, Deportivo Táchira, Nacional
O detalhamento de jogos do Grêmio
- The Strongest x Grêmio – 2 de abril, terça, às 21h, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia – Onde assistir: Paramount
- Grêmio x Huachipato – 9 de abril, terça, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
- Estudiantes x Grêmio – 23 de abril, terça, às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina – Onde assistir: ESPN / Star+
- Huachipato x Grêmio – 8 de maio, quarta, às 19h, no Estádio Huachipato, em Talcahuano, no Chile – Onde assistir: ESPN / Star+
- Grêmio x Estudiantes – 15 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
- Grêmio x The Strongest – 29 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: ESPN / Star +
Leia mais notícias:
- Parceiro da direção, Celso Rigo avalia sorteio da fase de grupos da Libertadores: “Razoável”
- Caxias entende que teria mais chances se Marchesín fosse o titular do gol