Titular do Bahia na vitória de 1×0 sobre o Grêmio, na Arena Fonte Nova, neste sábado, em Salvador, o meio-campista Thaciano celebrou o resultado da partida contra o seu ex-clube, mas também demonstrou não ter gostado da arbitragem de Braulio da Silva Machado. A atuação do juiz, especialmente no fim, causou revolta nos profissionais gremistas.
Para Thaciano, o árbitro adotou um estilo de comandar o jogo que deixou os dois times irritados. O jogador entende que os erros aconteceram para ambos os lados:
- Renato explica saída de campo, diz que não se arrepende e ameaça boicotar o Brasileirão: “O sistema é f…”
- Bahia ironiza reclamações do Grêmio e de Renato depois da partida: “Calma, calabreso”
“Errou para os dois lados. Ele picotou muito o jogo, muitas vezes revertia a situação. Isso vai minando o jogo. Os dois (times) ficaram muito irritados. A CBF tem as palestras e tudo, mas parece que continua a mesma coisa. Se você fala está errado. A gente, jogador, não sabe o que faz. Se fala alguma coisa, toma (cartão) amarelo. Se não fala, continua a mesma coisa”, afirmou o meia do Bahia, em entrevista publicada pelo portal GZH.
Thaciano falou do reencontro
Deixando as polêmicas de arbitragem de lado, Thaciano falou da alegria de reencontrar os amigos que fez na época de Grêmio, como o técnico Renato Portaluppi:
“Feliz em reencontrar meus amigos. Tenho um carinho enorme pelo clube e pelas pessoas e todos sabem disso. Pessoal do estafe, os meninos (jogadores) e o Renato, o “Painato”, como chamo ele. Enfim, (o jogo) foi bom. Precisávamos dos três pontos e contra uma equipe difícil, que é o Grêmio”, citou, para depois concluir:
“Estou muito feliz, contente pelo que estou fazendo aqui. Fui muito bem recebido. Gosto muito da cidade, do clube e me adaptei muito rápido. Junto com meus companheiros, estamos fazendo um bom trabalho e espero que a gente atinja nossos objetivos”.