Com um alívio de cerca de R$ 2,5 milhões em sua folha salarial, o Inter promoveu a saída de oito jogadores do elenco principal desde o final do Brasileirão de 2022. A última saída foi a de Taison, que tinha contratado somente até abril e não teve o vínculo renovado. A tendência é que o experiente jogador de ataque seja contratado pelo PAOK, da Grécia, em breve.
Também deixaram o Beira-Rio, assim como Taison, os jogadores Edenilson, Braian Romero, Liziero, Kaique Rocha, Roberto, Gustavo Maia e Weverton. Em contraste, o único atleta que chegou oficialmente para 2023 até agora foi o zagueiro e lateral-direito Mário Fernandes.
- Presidente colorado cita Di María durante nova entrevista e “quebra” internet; veja comentários
- Abel Braga rasga elogios à festa do Grêmio por Suárez e põe colorado como candidato em 2023
“Não deve sair mais ninguém, ao menos se for uma proposta muito boa para o clube. Nesta linha vale para todos. Valorizamos muito nossos ativos”, respondeu Felipe Becker, novo vice-presidente de futebol do clube, em entrevista ao site GZH.
A economia na folha a partir destas saídas permite ao Inter investir novamente no futebol. Ao canal “Futebol e Resenha”, o presidente Alessandro Barcellos chegou a dizer que “com certeza novos jogadores virão”. As buscas principais no mercado são em um volante, um meia e um centroavante.
Calendário do Inter
No próximo sábado, o Inter faz o último teste antes da estreia oficial da temporada de 2023 em jogo-treino contra o São José-RS no CT. Depois, o foco será na estreia do Gauchão, dia 21, às 19h, diante do Juventude, no Beira-Rio.
VEJA MAIS:
- Jovem do Inter esbanja gratidão e emociona em post de despedida a Taison: “Me faltam palavras”
- Inter oficializa a saída do centroavante Braian Romero; Taison retorna ao futebol da Europa