Publicidade

Com Suárez, Grêmio pode chegar a 40 jogadores no plantel e já prepara novas liberações

Atacante Luis Suárez deve ser o novo reforço do Grêmio para o elenco do ano que vem

Ciente de que os anos de 2021 e 2022 foram de futebol abaixo do esperado, a nova direção do Grêmio prometeu mudar a fotografia do elenco e está cumprindo com uma série de reforços – até agora, já são sete figuras novas com mais três próximos de chegar, dentre eles o badalado atacante uruguaio Luis Suárez. Este cálculo indica que o elenco ficará com 40 jogadores após o primeiro ciclo de contratações, o que fará os dirigentes promoverem novas saídas.

Embora seja o principal entusiasta da chegada de novos reforços, o técnico Renato Portaluppi não planeja trabalhar com um grupo de jogadores tão grande assim. Desta maneira, a diretoria colocará jogadores para negócios e já tem seus favoritos. Para vendas, Brenno, Gabriel Grando, Bitello, Campaz e Villasanti são os mais cotados. E, para alívio de elenco e de folha salarial, Thiago Santos, Lucas Silva e Diogo Barbosa são candidatos.

Dos atuais 37 jogadores do elenco gremista, três deles têm situações incertas por conta de suas lesões e não estarão disponíveis para o começo de temporada, casos do lateral-direito Rodrigo Ferreira, do volante Lucas Leiva e do meia-atacante Jhonata Robert, segundo levantamento do jornalista Saimon Bianchini, de GZH. O número de 40 atletas seria completado com Suárez e os laterais Fábio e João Pedro, que jogam pela direita e que chegam de Nantes e Porto, respectivamente.

Neste sentido, a Recopa Gaúcha e o Gauchão serão usados também como “laboratório” para a observação de quem deve e quem não deve permanecer. A primeira partida gremista em 2023, já com a utilização de força máxima, será no dia 17 de janeiro, na Arena, diante do São Luiz, exatamente pela Recopa.

Os 37 nomes do atual elenco do Grêmio:

Goleiros: Brenno, Gabriel Grando, Adriel e Felipe Scheibig
Zagueiros: Geromel, Natã, Gustavo Martins, Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann
Laterais: Rodrigo Ferreira (*), Thomas Luciano, Lucas Kawan, Reinaldo, Diogo Barbosa e Cuiabano
Volantes e meias: Villasanti, Lucas Leiva (*), Carballo, Cristaldo, Thiago Santos, Darlan, Bitello, Thaciano, Lucas Silva, Fernando Henrique, Pepê, Pedro Lucas, Gustavinho e Gabriel Silva
Atacantes: Campaz, Isaque, Jhonata Robert (*), Ferreira, Guilherme, Everton Galdino e Diego Souza.
(*) no departamento médico

VEJA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024