Anthoni fala da relação com Rochet nos bastidores do Inter: “Me passa toda a experiência”

Goleiro uruguaio Sergio Rochet vem se recuperando e ainda não jogou no ano

Publicidade

Ainda sem poder contar com Sergio Rochet, que vem evoluindo na recuperação das dores na região torácica, o Inter tem apostado e dado sequência para o jovem goleiro Anthoni, autor de uma grande partida com belas defesas na recente vitória de 2×1 sobre o Juventude. Nesta semana, o arqueiro criado na base colorada concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal e falou da ótima relação que tem com o uruguaio nos bastidores do CT Parque Gigante:

“O Rochet me passa toda a experiência profissional dele. O que eu tenho que fazer é o melhor dentro de campo e o que pode acontecer no futuro é fruto do meu trabalho. Quando um entra ali, estamos representando quatro, cinco goleiros que estão conosco no dia a dia”, afirmou Anthoni, antes de continuar:

“O nosso foco está muito no sábado e em desempenhar o melhor possível em campo. O grupo está muito focado nisso, a gente entra pensando no melhor e em sair com a vitória”, disse, em relação a Inter x São Luiz, sábado, 16h30, no Beira-Rio, em jogo único pelas quartas de final do Gauchão.

Até esta quinta-feira, data que encerra a primeira etapa da janela de transferências, o Inter chegou a negociar com alguns goleiros, como Ronaldo, do Atlético-GO e Caíque França, do Sport Recife. Porém, a direção colorada não teve sucesso na tratativa com ambos os clubes. Atualmente, o jovem Diego é o reserva de Anthoni.

Anthoni pelo Inter
Anthoni vem tendo sequência no gol do Inter – Foto: Reprodução/YouTube

Quando Rochet volta ao Inter?

Nesta semana, Rochet avançou em sua recuperação e foi visto treinando com bola no CT colorado, mas, ainda assim, segue sem prazo para retornar ao gol da equipe. O presidente Alessandro Barcellos, em coletiva de imprensa, falou sobre este assunto no último sábado:

“Não se trata de uma lesão convencional em um atleta de futebol. E o tratamento é diferente. O estado clínico é um fator importante, a resposta do paciente e eu estou aprendendo um pouquinho. Por isso, ele precisa desses cuidados diferenciados. O retorno de agora é muito positivo para o jogador, sem dores e se sentindo bem. O protocolo médico nos recomenda que a gente trabalha com mais paciência”, disse.

“Ficar em observação com um tratamento mais avançado é fundamental para construirmos um diagnóstico da possibilidade da volta dele. Tenho conversado com ele quase todos os dias ou pelo menos todas as semanas. É um cara muito positivo, que agrega muito ao nosso grupo no vestiário e que sabe da responsabilidade que tem. Sabe da importância que tem. Ele está trabalhando muito para voltar o mais rápido possível”, ampliou o mandatário, na ocasião.

Clube soltou nota oficial sobre Rochet

Antes do jogo realizado contra o Juventude em Caxias do Sul no último final de semana, o Inter, através da sua assessoria de imprensa, soltou um comunicado oficial esclarecendo o caso de Rochet e descartando rumores de que uma cirurgia poderia ser realizada no atleta:

“O goleiro Sergio Rochet segue tratamento proposto pelo Departamento de Saúde do Clube. O atleta, nos últimos exames realizados, apresentou evolução favorável clínica e radiológica da lesão conforme o esperado para o período, seguindo o tratamento conservador até a recuperação plena. Pela boa evolução do quadro está descartada qualquer alteração no plano de tratamento. O jogador já realiza algumas atividades específicas com a equipe de preparação de goleiros do Internacional, sendo assim, cada vez mais próximo seu retorno aos gramados”, afirmou o clube.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul