Com problemas no ataque, Coudet aposta em solução caseira e chama jovem da base

Confira mais informações sobre a preparação do Inter para jogar contra o Juventude

Publicidade

Precisando fazer pelo menos um gol para se classificar diante do Juventude, o Inter, do técnico Eduardo Coudet, vem tendo problemas para planejar o seu setor ofensivo nesta partida a ser feita segunda-feira, 21h45, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela volta da semi do Gauchão. Como mostramos aqui, o centroavante Lucas Alario tem dores no joelho e não será nem relacionado.

Além dele, o também centroavante Enner Valencia tem presença incerta e segue tratando das dores na região do pé direito – ele chegou a ser substituído pelo próprio Alario com 5 minutos do segundo tempo no jogo de ida contra o Juventude domingo passado. O equatoriano, portanto, também pode ser desfalque na segunda-feira.

Por conta de todo este contexto, Coudet tem chamado o jovem centroavante Ricardo Mathias, de 17 anos, para trabalhar e treinar entre os profissionais nesta semana. Não está descartado que o garoto possa ser relacionado e quem sabe até ganhar minutos no jogo contra o time caxiense.

Com convocações para a seleção brasileira sub-17 no currículo, Mathias foi o destaque do Inter na última campanha na Copa São Paulo com três gols em três jogos, apesar da frustrante eliminação para o Fortaleza logo na segunda fase. Ele está no colorado desde 2022, quando chegou da Ferroviária, de São Paulo, por intermédio do ex-atacante e hoje empresário Christian.

Titular de Coudet deverá ser Lucca

Sem Alario e Valencia, a tendência é que Coudet escale Lucca para ser o parceiro de ataque ao lado de Alan Patrick. Um provável time colorado para o jogo de segunda tem Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio, Wanderson; Alan Patrick e Lucca.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER: