A Conmebol oficializou neste final de semana as novas datas dos jogos adiados de Grêmio e Inter por Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, por conta das fortes chuvas que geraram a maior enchente da história de Porto Alegre. O tricolor teve duelos adiados contra Huachipato fora e Estudiantes em casa, enquanto o colorado não atuou contra Real Tomayapo fora e Delfín em casa.
Uma curiosidade é que tanto Grêmio quanto Inter farão um desses dois jogos em um sábado, dia 8 de junho. Como se sabe, as competições continentais são disputadas nos meios de semana em suas fases iniciais até chegar à final. Porém, por se tratar de uma questão inesperada, a Conmebol abriu exceção e encaixou a dupla Gre-Nal.
Os novos jogos do Grêmio na Libertadores
- Huachipato (CHI) x Gremio: 4 de junho de 2024 (terça), às 21h (de Brasília), no estádio Huachipato
- Grêmio x Estudiantes (ARG): 8 de junho (sábado), às 19h (de Brasília), em local a definir
Os novos jogos do Inter na Sul-Americana
- Real Tomayapo (BOL) x Internacional: 4 de junho de 2024 (terça), às 21h30 (de Brasília), no estádio IV Centenario
- Internacional x Delfín (EQU): 8 de junho de 2024 (sábado), às 21h30 (de Brasília), em local a definir
Conmebol aguarda definição dos estádios
A Conmebol segue em contato com Grêmio e Inter para a definição dos locais que ambos mandarão os seus jogos. Não há a certeza de que para essas datas remarcadas a Arena e o Beira-Rio estarão em condições de uso. Pelo avanço das águas em Porto Alegre, os dois estádios permanecem alagados, sem a menor possibilidade de prática esportiva. Uma solução seria a saída provisória para outro estado, embora esta não seja a preferência da dupla Gre-Nal.
Leia mais:
- “Me chama muito a atenção que o campeonato não foi paralisado”, diz goleiro gremista
- Dunga solta o verbo e rasga elogios a Scobby: “Diferente daqueles que não botam jet-ski em água suja”