Com imprensa na mira, Renato promete ir ao Sala de Redação e ameaça dar nomes de jornalistas à torcida

Treinador fez inúmeros ataques à imprensa em sua coletiva durante esta quinta-feira na Arena

Publicidade

Embora fosse uma coletiva pós-jogo, a entrevista de Renato Portaluppi pouco tratou de Grêmio 2×4 Flamengo, pelo Brasileirão, na Arena. Entre ironias ao Inter e lembranças da arbitragem do último Gre-Nal, o treinador também pesou as críticas à imprensa gaúcha até com certo tom de ameaça.

Inicialmente, disse que estaria disposto a dar o nome de jornalistas que, supostamente, estariam felizes acima da média por conta do momento do Internacional, líder do Brasileirão com 62 pontos.

“Eu não tenho medo de nenhum de vocês (jornalistas). Vou dar o nome, deixar vocês mais famosos. Aí depois se entendam com a torcida do Grêmio. Estamos muito bem. E vocês, colorados, que sofrem há muito tempo, torçam para o Inter ser campeão. Ou ficarão na fila de novo”, disparou Renato.

Em outra resposta, garantiu que pretende ir ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, enfrentar os debatedores ao vivo:

“Vocês tem problemas em casa e vem descontar aqui. Semana que vem eu vou entrar ao vivo no Sala de Redação de vocês. Ao vivo. Vou dar duas horinhas pra vocês me encararem. Vocês vão falar essas besteiras de vocês e eu vou estar lá para defender a instituição que é o Grêmio. Eu estou querendo esse programa. Vamos ver o quanto vocês entendem de futebol”, encerrou.

Confira a íntegra da coletiva:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)