Com Geromel machucado e Ruan prestes a sair, Grêmio mostra interesse no zagueiro Jemerson, livre no mercado

Direção gremista já está ciente da necessidade de reforçar o sistema defensivo do time

Após reforçar o elenco do meio para frente com nomes do porte de Villasanti, Campaz e Borja, o Grêmio já começa a olhar o mercado com mais carinho para o setor defensivo. A recente lesão de Geromel – que vai parar por um mês por fratura no pé direito – e a proximidade da saída de Ruan ao Sassuolo-ITA em janeiro já fazem o clube ampliar as buscas por um novo atleta para o setor.

LEIA MAIS – Pedalou pra cima de Everton e desarmou Guedes: Kannemann rouba a cena durante treinamento do Grêmio

Assim, a informação de momento, divulgada pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal do YouTube, é que Jemerson, de 29 anos, é um zagueiro já analisado pelo Grêmio. Ele se encontra disponível no mercado desde que deixou o elenco do Corinthians no início de julho.

“Foi por pouco tempo, mas foi massa demais, Timão! Obrigado a todos – funcionários, comissão técnica, diretoria e jogadores – por tanto carinho e pela receptividade que tiveram comigo, desde o momento em que cheguei até hoje, quando encerro esse ciclo por aqui”, escreveu Jemerson nas redes sociais ao deixar o Corinthians.

Nicola ainda informa, no entanto, que não existem negociações avançadas para Jemerson chegar ao Grêmio neste momento e que o jogador ainda não decidiu o futuro da carreira. Além do clube paulista, ele teve passagens por Atlético-MG e Monaco, da França.

Atualmente, Ruan e Rodrigues estão sendo os dois zagueiros titulares do Grêmio, como na vitória de 2×0 em casa no domingo frente ao Ceará, pelo Brasileirão. Além de Geromel, machucado, o elenco tem Kannemann e também Paulo Miranda.

  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 28 para acompanhar as notícias do Grêmio.