
Identificado com o Inter, o repórter Jairo Winck, que trabalha a serviço do canal do jornalista Fabiano Baldasso, fez um duro comentário envolvendo Kannemann na coletiva de imprensa de Mano Menezes após a vitória de 2×1 do Grêmio no Gre-Nal. Segundo o comunicador, o zagueiro argentino “não joga futebol” e outros atacantes que passaram pelo Beira-Rio, como Guerrero, já sofreram com isso.
“Mano, queria voltar em outros Gre-Nais até para entender. Há três ou quatro anos, o Inter não consegue jogar com 11 em campo. Porque o Grêmio tem um zagueiro que não joga futebol. Ele agarra o atacante e não é de hoje. É de muitos Gre-Nais e a arbitragem acha super normal e deixa. Hoje no 1° tempo foi no mínimo umas oito vezes ele agarrado no Pedro Henrique. Já aconteceu com Paolo Guerrero e acontece com todos atacantes do Inter. E nada muda”, disparou o repórter.
- Pedro Henrique admite derrota, mas vê erro de Vuaden em gol do Grêmio: “Era escanteio nosso”
- Após derrota no Gre-Nal, dirigente do Inter fala da possível chegada antecipada de Aránguiz
Mano, na sua resposta, evitou falar especificamente de Kannemann – embora tenha cobrado a sua expulsão no segundo tempo. O treinador colorado criticou a origem do primeiro gol gremista, mas não quis colocar a derrota na conta do árbitro Leandro Vuaden:
“Eu acho que é uma boa colocação, mas não vou usar isso pra justificar o resultado. Reclamamos de algumas coisas da arbitragem e acho que podemos pontuar sem ser reclamão. Primeiro, que falta o quarto árbitro viu do Pedro Henrique no escanteio que seria a nosso favor no lance antes do gol que tomamos? O árbitro do jogo já tinha dado o escanteio. Depois, no segundo tempo, tem um lance do Kannemann na meia-lua, derrubando todo mundo, nem falta deu. Porque era na meia-lua”, disse Mano, antes de encerrar:
“Talvez tenha sido aquela pressão que foi feita sobre o Vuaden, sobre estatísticas. Os repórteres perguntaram essa semana para ele se não se incomodava pelo Grêmio ter vencido Gre-Nal só duas vezes com ele apitando. Essas coisas vão sendo colocadas no jogo. Em determinado momento, não teve mais falta pro nosso time. Mas vamos passar por isso e tirar de aprendizado”.
Próximo jogo do Inter de Mano
Já classificado matematicamente à semifinal do Gauchão, o Inter faz o último jogo da primeira fase em casa, sábado, às 16h30, diante do Esportivo.
Leia mais:
- Mano Menezes fala em “gosto amargo” e reconhece que Grêmio está em momento melhor que o Inter
- Alan Patrick admite “dor” por derrota no Gre-Nal, mas confia em título gaúcho: “Vamos buscar”