Clube mexicano aceita proposta, mas centroavante faz a escolha de não jogar no Grêmio

Funes Mori, de 32 anos, estava na pauta do Grêmio como possível opção para 2024

Publicidade

Ainda que o Monterrey-MEX tenha aceitado a proposta do Grêmio, não é da escolha de Rogelio Funes Mori (foto) jogar na Arena em 2024. Assim, o tricolor fica mais distante de ter um acerto com o centroavante de 32 anos, que é argentino naturalizado mexicano e joga no mesmo clube desde 2015. Ele está na pauta gremista para a lacuna deixada pela saída de Luis Suárez.

Em entrevista ao Canal 6, do México, o presidente do Monterrey, José “Tato” Noriega, deu detalhes da negociação e indicou que o clube havia aceitado a oferta do Grêmio:

“Recentemente, tive uma conversa com Rogelio e ele nos manifestou que não deseja aceitar a opção do Grêmio. Então, ainda que exista uma proposta formal da parte do Grêmio que nós tenhamos aceitado, Rogelio decidiu não aceitá-la. O Grêmio não será um destino para Rogelio. Porém, há outras oportunidades para ele que podem ser atrativas”, disse Noriega, em declaração recuperada por GZH.

“É um jogador muito importante para o clube. É um jogador histórico da nossa equipe e, portanto, tem todo o direito a analisar e decidir com calma. Depois veremos, depois desta decisão e depois que começar o torneio, mas estamos confiantes que ele segue. Agora, está analisando as oportunidades que surgiram”, ampliou.

Valores do Grêmio

Informações recentes dão conta de que o Grêmio ofereceu US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,3 milhões) ao Monterrey para ter este jogador. Neste momento, a direção gremista ainda vai definir se insiste em Funes Mori ou se foca em outras alternativas para a camisa 9.
Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)