Grêmio

Cinco jogadores que já deixaram o Grêmio desde a última partida realizada na Arena

A última partida ocorreu no dia 20 de abril, contra o Cuiabá, em vitória por 1x0

Depois de mais de 130 dias, o Grêmio está voltando para a sua casa e reencontrará o torcedor, ainda que em público reduzido, no próximo domingo, a partir das 11h da manhã, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Por conta da enchete de maio no Rio Grande do Sul, a Arena foi duramente afetada e precisou de muitos reparos até chegar neste momento. Você lembra a última vez que ela recebeu uma partida.

Foi no dia 20 de abril, pela terceira rodada do Brasileirão, quando o Grêmio venceu por 1×0 com gol marcado por Franco Cristaldo. Três jogadores que estiveram em campo naquele dia já não estão mais no elenco tricolor: Galdino, vendido ao FC Tokyo, do Japão, Gustavo Nunes, vendido ao Brentford, da Inglaterra e JP Galvão, devolvido do empréstimo do Fenerbahçe, da Turquia.

Na última vez que jogou na Arena, o Grêmio teve: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Zé Guilherme (Fabio, 9’/2ºT); Du Queiroz (Dodi, 40’/2ºT) e Villasanti; Soteldo (Ronald, 40’/2ºT), Cristaldo (Galdino, 23’/2ºT) e Gustavo Nunes; João Pedro Galvão (Nathan Fernandes, 23’/2ºT).

Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques

Dois outros jogadores ainda estavam no elenco gremista na época, mas também deixaram o clube de lá para cá: Lucas Besozzi, devolvido ao Lanús e já repassado ao Newell’s Old Boys e Felipe Carballo, negociado pelo Grêmio ao New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Carballo de volta ao Grêmio e com recado de Suárez
Carballo deixou o Grêmio de lá para cá – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Grêmio celebra retorno, mas tem preocupação

Ao mesmo tempo que celebra o seu retorno à Arena, o Grêmio também tem algumas preocupações, especialmente com o gramado. Por isso, o técnico Renato Portaluppi gostaria de realizar pelo menos um treinamento na Arena antes da partida de domingo.

Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio

“É o que a gente mais estava pedindo. O nosso presidente estava brigando no bom sentido para voltarmos para a Arena. Todo nosso grupo gosta de jogar lá, eu também, porque o prejuízo foi enorme sem estar lá. E a conta chegou. Agora vamos voltar, que era o que o nosso torcedor queria também”, argumentou Renato, em coletiva depois da vitória sobre o Criciúma, antes de ampliar:

“Mas ao mesmo tempo vamos ter que jogar 11 horas da manhã por causa dos refletores, a gente não sabe como vai estar o gramado, o público vai estar reduzido, sendo que estamos acostumados a ter 40, 50 mil pessoas. Então a gente vai voltar para casa, ainda bem, mas ainda assim com esses prejuízos”.

Veja mais:

Focado no Grêmio: o que diz Alysson sobre baladas, festas e bebidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!