Na sua despedida do programa “Os Donos da Bola-RS”, da TV Bandeirantes, o comentarista identificado com o Grêmio, Cesar Cidade Dias, falou do desejo em ver Luan novamente com a camisa tricolor. O comunicador, que agora fará parte do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, citou a importância do “lado humano” neste eventual retorno do atacante, que tem contrato até dezembro com o Corinthians:
“Luan no Grêmio representa uma relação forte com o torcedor. Uma relação humana importante para tentarmos resgatar. Eu particularmente gosto demais de tudo que estou vendo. Gosto da atitude do Grêmio, porque um clube de futebol representa muito mais do que montagem de equipe. Tem a ver com conceitos e coisas mais amplas que a sociedade precisa. Eu acredito muito no lado humano e Luan já deu muito para o Grêmio”, disse Cidade Dias.
- Por que o Grêmio é tão “copeiro” em mata-mata? A resposta de Lédio Carmona, do SporTV
- CBF solta comunicado oficial rebatendo o canal SporTV após a realização de jogo na Arena
Da parte do Corinthians, no entanto, há a garantia de que não há o interesse em emprestar o jogador. Assim, o caminho a ser percorrido para um acerto com o Grêmio teria de envolver uma rescisão amigável de Luan com o clube paulista. Até dezembro, o jogador teria direito a receber cerca de R$ 5 milhões na totalidade dos salários.
Comentarista fala da troca de emissora
Ainda no último domingo, em live no “Debate Raiz”, no YouTube, Cesar Cidade Dias explicou a troca de emissora e falou da saída da Band:
“Quando eu recebi o convite, eu comecei a ficar sem chão. Olhei para cima e tinha o Meneghetti, o Baldasso, o JB, o Matheus… e eu pensei: ‘Esses caras vão me ajudar’. A sensação que eu fiquei é de amparo. É uma relação de conforto para decidir e isso não tem preço. Quando a gente faz uma mudança profissional, a gente não morre. É uma decisão. Nesse momento, juntos, parece que tinha uma mão no meu ombro dizendo para ir que vai dar certo”, comentou Cesar.
Leia mais sobre o Grêmio:
- Lisca acredita em recuperação de Luan e aconselha tricolor a trazer o jogador: “É o lugar para ele”
- Douglas responde se saiu com bandeirinha após jogo em 2016 e brinca: “Eu queria…”