Por que o Grêmio é tão “copeiro” em mata-mata? A resposta de Lédio Carmona, do SporTV

Grêmio está chegando à semifinal da Copa do Brasil pela 16ª vez em toda a sua história

Publicidade

Antes mesmo da classificação nos pênaltis sobre o Bahia na última quarta-feira, o Grêmio era elogiado pela equipe de transmissão do SporTV por sua fama de ser “copeiro” em competições de mata-mata. Milton Leite, Pedrinho e Lédio Carmona debatiam os números positivos do tricolor especialmente em Copas do Brasil, competição do qual o clube venceu cinco vezes e, agora, chega à 16ª semifinal na história.

Para Lédio Carmona, que é comentarista do canal, o Grêmio é um time que “se transforma” em copas e isso vale para a Libertadores também, onde é tricampeão tendo vencido pela última vez na temporada de 2017 já com Renato Portaluppi na casamata.

“Só o Cruzeiro ganhou mais títulos que o Grêmio na Copa do Brasil. O Grêmio chega muito à semifinal, é um time copeiro, que vai bem em Libertadores, vai bem em Copa do Brasil. Chegando em mais uma semi agora. É a marca do Grêmio. Um time que se transforma em Copas. Inclusive, foi o primeiro campeão desta competição em 1989”, declarou Lédio.

Contando apenas Copas do Brasil, o Grêmio venceu um total de cinco vezes e levantou pela última vez, também com Renato, na temporada de 2016 sobre o Atlético-MG na decisão. Na época, o título quebrou um jejum de 15 anos sem grandes taças para os lados do tricolor.

Grêmio agora terá o Flamengo

Para manter a fama de copeiro, o Grêmio terá um duro desafio pela frente diante do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. O sorteio dos mandos será na próxima segunda e as datas dos jogos, a princípio, serão 26 de julho e 16 de agosto.

“A expectativa é sempre a melhor possível. A gente quer passar. É muito difícil. Esse ano é um processo de reconstrução. Se me perguntassem antes se eu queria estar em 3° no Brasileiro e na semi da Copa do Brasil, eu assinava. Mas já que chegamos até aqui queremos mais. A gente sabe o poder do adversário, dos jogadores que eles possuem. É um grande clássico do futebol brasileiro. Não viemos de bons resultados contra eles, mas é sempre uma oportunidade de virar o jogo. Vai ser um lindo enfrentamento”, comento o presidente gremista Alberto Guerra ao “Virando o Jogo”, da Rede Sul de Televisão.

O próximo jogo gremista na temporada será pelo Brasileirão, no sábado que vem, a partir das 21h, diante do Atlético-MG, na Arena.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul