“A passagem foi bonita, mas o ciclo tinha se encerrado”, diz Pedro Henrique sobre o Inter

Atacante de 33 anos chega ao Corinthians na primeira chance no centro do país na carreira

Publicidade

Apresentado oficialmente com a camisa do Corinthians, o atacante Pedro Henrique, em coletiva, deu mais detalhes da sua opção de sair do Inter e avaliou que o seu “ciclo” já tinha se encerrado no Beira-Rio. Ele diz não ter pensado “duas vezes” após receber uma ligação da direção do time paulista para reforçar o clube visando a temporada de 2024.

“É um orgulho vestir essa camisa, uma camisa muito pesada, com história muito grande. Toda minha passagem no Inter foi bonita e importante por ser gaúcho, por representar. Optei por esse desafio após a ligação do Fabinho, tinha relação quando ainda estava na Turquia e depois no Flamengo. Após o convite dele fiz uma análise rápida que o ciclo tinha se encerrado no Inter, tinha dado. Não pensei duas vezes, conversei com a esposa e agentes e resolvi aceitar esse grande desafio”, disse Pedro Henrique, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Em sua primeira coletiva, Pedro já tratou de elogiar a torcida do Corinthians e lembrar de uma experiência que teve em um jogo pelo Inter na Neo Química Arena em 2022:

“Graças a Deus estou desse lado, porque sempre foi muito difícil enfrentar o Corinthians em Itaquera. Em 2022 fizemos um gol cedo e a torcida começou a cantar mais alto ainda. É um lugar peculiar, a torcida tem uma energia diferente. Não vejo a hora de dar tudo em campo para fazer gols e comemorar com a Fiel. Estou animado com a conexão que possa fazer com o torcedor”, concluiu.

Inter já “substituiu” Pedro Henrique

Ao promover a negociação de Pedro Henrique ao Corinthians, o Inter agiu rápido no mercado e buscou o atacante Wesley, que estava no Cruzeiro e anteriormente atuava pelo Palmeiras. Ele, assim como o volante Bruno Gomes, já está regularizado para fazer a estreia pelo time colorado.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas