Nome sempre lembrado com carinho pela torcida do Inter, o ex-centroavante Christian despontou como destaque na década de 90, quando seus gols pelo colorado lhe renderam a ida ao futebol da França e também convocações à Seleção Brasileira. Mas o seu retorno ao Beira-Rio, em 2007, acabou ficando bem longe do esperado, inclusive por ele próprio.
Em entrevista concedida nas últimas semanas ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, Christian afirma não ter se arrependido da volta, mas lembra que a sua condição física na época não contribuía para um grande desempenho:
“Não me arrependo. Em 2006 eu tinha ajudado o Juventude a se manter na Série A. Aí o Emerson Leão me liga para ir para o Corinthians. Ele tinha montado um time legal lá. E eu vou. Comecei bem, fazendo gol, artilheiro do Paulista. Venho pra casa em Porto Alegre em uma folga e o Inter me chama”, recordou.
“Eu já estava com uma dificuldade no joelho, já não era a mesma coisa. E o Inter vinha naquela ressaca de ter ganho o Mundial, sabia que não ia ganhar nada naquele ano”, relembrou Christian, que no ano seguinte foi jogar na Portuguesa, de São Paulo.
- Magrão provocou Luan depois da vitória no Gre-Nal, afirma presidente do Grêmio
- Rochet sofreu fissura na costela em treinamento da semana e pediu para Coudet para atuar no Gre-Nal
Christian é torcedor do Inter
Nascido em Porto Alegre e criado na base do Inter, Christian afirma ser colorado, apesar da passagem que teve pelo rival Grêmio entre 2003 e 2004. No Brasil, também atuou em outros grandes como Botafogo, Palmeiras e São Paulo.