
Ainda não será dessa vez que o volante Maicon terá a tão esperada sequência de jogos com a camisa do Grêmio. Ao voltar ao time titular na última quarta-feira – e se destacar com o passe para o pênalti em Alisson -, o jogador sentiu novas dores no adutor da coxa direita ainda no primeiro tempo da vitória de 1×0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, saindo chorando de campo.
Até mesmo o técnico rival Jorginho, que foi seu comandante no Figueirense na temporada de 2011, fez questão de dar um abraço de apoio no atleta.
+ Após ato da direção, torcida do Grêmio esgota ingressos do Gre-Nal em tempo impressionante
Ver essa foto no Instagram
Por conta deste novo problema físico, Maicon ficou de fora da lista de relacionados do Grêmio para o jogo contra o Bahia, na Arena, às 19h, deste sábado. E fez um novo post em tom de desabafo sobre o quanto tem sido difícil seguir jogando:
“Obrigado, família, amigos e toda nação tricolor por todas as mensagens de apoio. Já já estarei de volta. Não está sendo fácil e vou lutar até o final. Desistir jamais”, escreveu no story do Instagram nesta sexta-feira.
Quando Maicon volta?
Segundo informações dadas pelo site GZH, a nova lesão de Maicon não chega a ser grave e deverá exigir um prazo de duas semanas de recuperação. O problema no adutor da coxa direita foi diagnosticado como grau 1, e o atleta poderá estar à disposição contra o Ceará, dia 12 de setembro, na Arena.
O jogador tem 35 anos de idade e contrato até dezembro, já indicando em outros posts na web que não vai seguir no Grêmio depois deste prazo. Ao lado de Geromel, Maicon é o nome mais antigo do atual elenco gremista, tendo chegado ao clube no primeiro semestre de 2015.