Chileno segue em pauta: repórter atualiza as chances do Inter contratar Aránguiz

Publicidade

Apesar das dificuldades na negociação com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e dos altos valores envolvidos, o Inter mantém Charles Aránguiz em pauta e trata o volante chileno como o grande objetivo para 2020. Em coluna no site GaúchaZH, o repórter Eduardo Gabardo atualizou como andam as conversas.

Aránguiz, vale lembrar, tem contrato na Alemanha até a metade do ano que vem, mas o Inter gostaria de tê-lo já em janeiro, até porque muito provavelmente disputará a pré-Libertadores logo de cara em 2020.

“O problema é que a situação não está andando da maneira como o Inter gostaria. O objetivo é ter o meio-campista em janeiro em Porto Alegre, para a pré-temporada da equipe. A presença dele no clube no primeiro semestre é considerada fundamental. Para isso, é preciso a liberação do Bayer, já que o contrato na Alemanha vai até julho. O Inter tenta o pagamento de um valor dentro da possibilidade financeira do clube para antecipar a saída. Só que isso está muito difícil”, escreveu Gabardo.

“A tentativa de contratar Aránguiz seguirá. Mas não será fácil. O sentimento dos dirigentes do Inter é de cautela. Por isso, se pensa em um plano B. Apesar da obsessão pelo chileno, o clube não dará o passo maior que a perna”, acrescentou.

O que diz o Inter?

Após a vitória de 1×0 fora de casa sobre o Botafogo no último sábado, o executivo Rodrigo Caetano falou sobre a situação do volante:

“Não vamos fazer loucuras que comprometam o futuro do clube. Temos vários exemplos no Brasil inteiro de clubes que estão penando por uma gestão temerária, e isso implica no resultado de campo. Vamos fazer o possível e o impossível para ter os melhores. Óbvio que eu gostaria de ter o Charles (Aránguiz) aqui, mas até agora não passou de uma especulação da mídia”.

Aránguiz foi jogador do Inter entre 2014 e 2015, tendo obtido o bicampeonato do Gauchão e uma semifinal de Libertadores no período.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)