
VEJA MAIS
O ex-volante Elias se decepcionou com a postura e a atuação do Corinthians na derrota de 2×0 para o Inter, domingo, em Porto Alegre, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em comentário feito na ESPN Brasil, o ex-jogador citou que, no seu tempo, sempre foi “confortável” jogar no Beira-Rio e que dessa vez a história foi outra.
Elias ainda lembrou da mudança de estratégia de Paulo Pezzolano, que habitualmente é um treinador ofensivo, mas que, no Inter atual, vem se propondo a jogar de forma mais reativa:
“Jogar lá sempre foi muito confortável para o Corinthians. Mas o Inter tirou esse conforto do Corinthians, marcou atrás e em bloco baixo, que não é a característica do Pezzolano, que foi meu treinador no Valladolid. Está jogando diferente. O Inter fez isso e tirou o Corinthians da zona de conforto. Em um estádio onde o Corinthians sempre vai bem, vence e faz bons jogos. Só que esse jogo foi muito ruim para o Corinthians. Tecnicamente muito abaixo e mereceu perder”, disse Elias.
+ Ex-Inter, Enner Valencia entra na mira do Boca após reviravolta no Talleres
Goleiro do Corinthians acredita na virada
Logo depois da derrota de domingo, o goleiro Hugo Souza concedeu entrevista e avaliou que o Corinthians “tem bola” para fazer o resultado necessário nesta quinta-feira, 20h, em São Paulo.
“Na volta do segundo tempo, a gente iniciou os primeiros minutos tentando ter o mesmo controle, mas não conseguimos decidir as melhores jogadas, forçamos passes e erramos mais. Isso gerou ansiedade e não conseguimos controlar da melhor forma”, disse Hugo, que acrescentou:
“A gente tem bola suficiente para conseguir reverter esse resultado dentro de casa, perto da nossa torcida, que a gente sabe que vai empurrar desde o início e que com certeza vai nos ajudar”.
O jogo da volta terá a arbitragem do mineiro Felipe Fernandes de Lima, em duelo desde já muito quente nos bastidores. O Inter poderá até perder por um gol de diferença para se garantir nas quartas de final da competição.









