Chegada de representante do Zenit ao Brasil faz Inter ficar de olho em situação de Yuri Alberto

Direção colorada espera obter mais um lucro em relação ao futuro do atacante do Corinthians

Publicidade

Com Yuri Alberto, ex-Inter, desejando permanecer no Corinthians por mais tempo, o Zenit enviou um representante ao Brasil para tratar diretamente da negociação com o clube paulista. Como a direção colorada manteve 10% dos direitos, são grandes as possibilidades de futuro lucro – o atacante já manifestou que pensa em permanecer em São Paulo após o seu contrato de empréstimo, que vai até o meio do ano.

“Estou muito ambientado no clube, com os funcionários e jogadores, todos me acolheram muito bem. Meu desejo é ficar. Estou muito feliz aqui. Joguei Libertadores e Copa do Brasil. Estou pensando no Corinthians. Quero ficar. Agradeço pelo reconhecimento da torcida, acredito que tem muita coisa para acontecer aqui ainda, muita história para ser criada”, disse Yuri Alberto após uma partida da reta final do último Brasileirão.

Em janeiro de 2022, os russos pagaram 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 137 milhões na cotação atual) para contratar o atacante junto ao Inter, que manteve a cláusula de manutenção de 10% dos direitos. Quando emprestaram ao Corinthians, pretendiam definir esse mesmo preço para o atacante e as negociações seguem. Mesmo se a nova transação envolver troca de jogadores, o clube gaúcho terá direito a lucro.

Para efeito de comparação, se o Zenit negociar Yuri em definitivo ao clube paulista pelo mesmo valor, os gaúchos colocam nos cofres 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões). Porém, o Corinthians trabalha para reduzir a quantia, entendendo-a muito alta para os seus atuais padrões.

YURI ALBERTO E A RELAÇÃO COM O INTER

No meio de 2022, Yuri Alberto teve proposta para voltar ao Inter, mas fez a opção de ir para o Corinthians. No reencontro, ele marcou gol diante do ex-clube na Neo Química Arena e após o jogo deu entrevista à imprensa gaúcha presente na cobertura:

“Uma decisão que eu tomei com minha família para ficar próximo em SP. Sou muito grato ao Inter, tive uma passagem muito boa, dei um abraço no presidente. Mas agora estou feliz no Corinthians e também agradeço ao Inter pela forma como me recepcionou”, disse Yuri Alberto, na ocasião, antes de falar da sua intensa comemoração após o gol marcado:

“Quando jogava pelo Inter, fiz gol contra o Santos, meu ex-clube, e comemorei também. Comemorei bastante hoje mesmo pela virada, jogo difícil, saímos perdendo”.