Chances de queda vão a 97%, e Grêmio corre o risco de ser rebaixado matematicamente na próxima quinta; veja cenário

Nas entrevistas coletivas, tom utilizado já é de reconhecimento de que a situação ficou quase irreversível

Publicidade

Naquele que considerou como um dos jogos mais importantes dos últimos anos, o Grêmio fracassou, perdeu por 3×1 para o Bahia em Salvador e praticamente tornou irreversível a sua situação dentro do Brasileirão. Em 18° lugar com 36 pontos, o clube tem neste momento 97,4% de chances de ser rebaixado segundo cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

LEIA MAIS – Alívio e lembrança ao Inter: Rossi, após vitória sobre o Grêmio, posta bandeira vermelha ao lado de Gilberto e Danilo Fernandes

“Acredito enquanto tiver a vida. Acho que a coisa não é boa no ponto de vista dos cálculos. A primeira coisa a ser feita é vencer as três partidas. Internamente todo mundo sabe o que fazer. Temos que jogar pela indignidade, imortalidade, pelos nossos valores”, lamentou o presidente Romildo Bolzan em coletiva dada em Salvador depois da derrota.

Com a matemática se tornando cada vez mais cruel, o Grêmio corre o risco de ser rebaixado matematicamente já na quinta-feira que vem em caso de derrota para o São Paulo, na Arena, em jogo que terá início às 20h. O portal UOL Esporte levantou os outros três resultados que precisariam ocorrer para que o tricolor gaúcho caia oficialmente se perder quinta:

– O primeiro deles é neste domingo. O Athletico precisa somar ao menos um ponto contra o Corinthians. Assim, iria a 43 pontos e não poderia mais ser alcançado pelos gaúchos.

– Na segunda-feira (30), é necessário que ocorra um vencedor no jogo entre Atlético-GO e Bahia. Hoje o Dragão tem 41 pontos e o time de Salvador tem 40. Quem ganhar também fica inatingível.

– Se o Juventude bater o Red Bull Bragantino na terça-feira (30), em casa, também fará 43 pontos e sai da mira gremista.

Após a derrota na Fonte Nova, o Grêmio volta a Porto Alegre neste sábado e tem o domingo de folga. A reapresentação ocorre na segunda-feira. Para quinta, o técnico Vagner Mancini não terá os suspensos Vanderson e Cortez.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)