A grande fase de Suárez dentro de campo, corroborada pelos três gols marcados diante do Botafogo fora de casa, também passa a engordar a sua já recheada conta bancária. Isso porque, pelo “hat-trick” feito em São Januário, ele atingiu a primeira meta de gols prevista no contrato assinado com o Grêmio no fim de 2022.
A meta inicial era de 15 gols, descontando os jogos das fases classificatórias e semifinal do Gauchão. Ele bateu a marca no duelo contra o Botafogo e levará bônus de cerca de R$ 500 mil. Se chegar aos 20 gols nos jogos restantes, levará mais aproximadamente R$ 1 milhão de acordo com o acerto com o clube.
- O recado de Neymar nas redes sociais após Suárez brilhar pelo Grêmio contra o Botafogo
- Chances de título, futuro da carreira e mais: o que disse Suárez após o show contra o Botafogo
Quarto maior artilheiro em atividade no mundo, Suárez, de quebra, ainda entrou na briga pela artilharia do Brasileirão. No momento, ele tem 14 gols e está atrás de Tiquinho Soares, do Botafogo, com 16 e de Paulinho, do Atlético-MG, com 17.
Renato brinca com Suárez
Por conta do grande desempenho de Suárez, com direito a três gols em cerca de 20 minutos no segundo tempo, um repórter brincou com o técnico Renato Portaluppi na coletiva e perguntou se ele daria um “carro popular” para o uruguaio – Renato tem o costume de dar esse “presente” para os jogadores por gols de bicicleta, algo que o Pistolero ainda não fez pelo Grêmio.
“Tadinho! Tá pobre, talvez eu dê um Uber para ele. Mais fácil ele me dar um presente com o dinheiro que ele tem. Eu que tenho que correr atrás, o pobre aqui sou eu, sou patinho feio e o rico é ele. A hora que ele fizer um gol de bicicleta vou pensar no caso. Mas vai ter que fazer. E eu vou pensar (risos)”, brincou o comandante.
A nova chance de Suárez marcar gols é neste domingo, às 16h, diante do Corinthians, na Arena. Com cinco vitórias consecutivas, o Grêmio já aparece no 2° lugar empatado com os 59 pontos do líder Botafogo, que tem um jogo a menos por fazer contra o Fortaleza fora de casa.