Já com a temporada concluída e curtindo um período de férias, o centroavante uruguaio Arezo demonstra estar focado em seguir se preparando e se cuidando para ter mais oportunidades com a camisa do Grêmio em 2025. Nesta semana, ele publicou vídeo nas redes sociais treinando a parte física na areia e também com exercícios de força na academia.
O jogador foi contratado no meio do ano no mesmo “pacote” de Aravena e Monsalve, mas, do trio, foi o que menos jogou. Pesou contra ele também a forte concorrência no ataque com nomes experientes como Braithwaite e Diego Costa.
Arezo treinando forte em plenas férias !!
O atacante uruguaio publicou em suas redes sociais os trabalhos físicos que vem realizando durante o período de férias. O centroavante quer permanecer no Grêmio e ter mais oportunidades na temporada 2025. pic.twitter.com/TcCHHRfGJK
— Rede Tricolor (@rede_tricolor_) December 13, 2024
“Eu acho o Arezo um grandíssimo jogador, acho que ele vai dar muitas alegrias ao Grêmio. Mas temos três opções, que é o Diego Costa, que fez um primeiro semestre maravilhoso até se lesionar. A gente tem o Braithwaite, que está indo muito bem. E agora o Arezo. Ali só cabe um, no máximo dois. É uma questão técnica do Renato. Mas fizemos contrato longo com ele e temos esperança na continuidade dele aqui. É normal, todos querem jogar e a hora dele vai chegar sim”, afirmou o presidente Alberto Guerra, antes de uma partida contra o Cruzeiro.
Arezo reclamou da situação no Grêmio
Em uma entrevista concedida ao El País, do Uruguai, Arezo, antes mesmo do fim do Brasileirão, admitiu uma certa insatisfação pela falta de oportunidades no seu primeiro ano de Grêmio:
“No final estou praticamente pensando em treinar e ver o que acontece no próximo ano porque estamos quase terminando e a esperança e expectativa que eu tinha quando cheguei, que era somar minutos, jogar e ajudar o time, acho que não saiu como esperado. Mas é preciso se preparar para o que está por vir, também assinei um contrato longo, então isso me dá tranquilidade”, argumentou.