
Vão ficar?
Em nova coluna publicada no portal GZH no começo desta semana, o comentarista da Rádio Gaúcha, Cesar Cidade Dias, o CCD, que é identificado com o Grêmio, projetou mudanças pela frente no clube a partir de 2026, quando o clube terá Odorico Roman como presidente e Antônio Dutra Jr de vice de futebol. Ele cogita, desde já, mudanças profundas no elenco.
Inclusive com reavaliação de jogadores que, em tese, são incontestáveis, mas que possuem valor elevado e que despertam “dúvida” até o momento. Neste caso, Cidade Dias fala do goleiro Tiago Volpi, do volante Cuéllar e do centroavante Braithwaite.
“Existe dúvida sobre como será o aproveitamento de Braithwaite, Volpi e Cuéllar, que ganham muito e não conseguem ser solução”, mencionou Cesar, que também abordou outros jogadores que podem estar inseridos em uma “faxina”:
+ Bagé se empolga com estreia de Luís Castro no Grêmio: “Podem me chamar de iludido”
“Sem pensar muito, descobrimos quais são os jogadores que perderam espaço com Mano Menezes. Jemerson, Rodrigo Ely, Camilo, João Lucas, Cristaldo, Kike Oliveira e Aravena serão os primeiros a procurar um novo caminho. Alex Santana, Enzo e Mila não renovarão. Já Edenilson tem a sua permanência encaminhada e seguirá por mais um ano no Grêmio”.
Grêmio deverá ter elenco menor
A tendência é de redução do elenco para a próxima temporada, já que o Grêmio tem aproximadamente 38 jogadores com contrato vigente no grupo atual. A ideia da gestão Odorico é reduzir o número e abrir mais espaço para a chegada de outros atletas. Um foco inicial é reforçar o ataque e o nome de Everton Cebolinha, do Flamengo, agrada.
Por enquanto, o foco segue sendo melhorar na reta final do Brasileirão para terminar a temporada em alta. O Grêmio vem de um empate em 2×2 com o Fortaleza fora de casa e agora encara o Vasco, quarta, na Arena, 21h30. O Tricolor é o 14° colocado com 40 pontos.
+ Luís Castro projeta novos reforços após a estreia no Grêmio: “Diretoria sabe o que penso”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








