GrêmioImprensa

CCD lista três medalhões do Grêmio que podem ser reavaliados em 2026: “Existe dúvida”

Tricolor passará a ser comandado pelo novo presidente Odorico Roman

Vão ficar?

Em nova coluna publicada no portal GZH no começo desta semana, o comentarista da Rádio Gaúcha, Cesar Cidade Dias, o CCD, que é identificado com o Grêmio, projetou mudanças pela frente no clube a partir de 2026, quando o clube terá Odorico Roman como presidente e Antônio Dutra Jr de vice de futebol. Ele cogita, desde já, mudanças profundas no elenco.

Inclusive com reavaliação de jogadores que, em tese, são incontestáveis, mas que possuem valor elevado e que despertam “dúvida” até o momento. Neste caso, Cidade Dias fala do goleiro Tiago Volpi, do volante Cuéllar e do centroavante Braithwaite.

“Existe dúvida sobre como será o aproveitamento de Braithwaite, Volpi e Cuéllar, que ganham muito e não conseguem ser solução”, mencionou Cesar, que também abordou outros jogadores que podem estar inseridos em uma “faxina”:

+ Atual gestão do Grêmio promete entregar “relatório completo” para Odorico Roman

“Sem pensar muito, descobrimos quais são os jogadores que perderam espaço com Mano Menezes. Jemerson, Rodrigo Ely, Camilo, João Lucas, Cristaldo, Kike Oliveira e Aravena serão os primeiros a procurar um novo caminho. Alex Santana, Enzo e Mila não renovarão. Já Edenilson tem a sua permanência encaminhada e seguirá por mais um ano no Grêmio”.

Grêmio deverá ter elenco menor

A tendência é de redução do elenco para a próxima temporada, já que o Grêmio tem aproximadamente 38 jogadores com contrato vigente no grupo atual. A ideia da gestão Odorico é reduzir o número e abrir mais espaço para a chegada de outros atletas. Um foco inicial é reforçar o ataque e o nome de Everton Cebolinha, do Flamengo, agrada.

Por enquanto, o foco segue sendo melhorar na reta final do Brasileirão para terminar a temporada em alta. O Grêmio vem de um empate em 2×2 com o Fortaleza fora de casa e agora encara o Vasco, quarta, na Arena, 21h30. O Tricolor é o 14° colocado com 40 pontos.

+ Reinaldo relembra melhores histórias de Diego Souza com Renato no Grêmio: “Fenômeno”

Artigos relacionados