CBF age rápido e toma atitude com árbitro que apitou Vasco x Grêmio na primeira rodada

Confederação Brasileira de Futebol tomou medida após a polêmica primeira rodada

Publicidade

O árbitro de Vasco 2×1 Grêmio na primeira rodada do Brasileirão, Flávio Rodrigues de Souza, foi afastado por tempo indeterminado pela CBF e irá passar por um período de treinamento até voltar a ser escalado nos jogos. Ele é um dos três árbitros afastados depois da rodada do final de semana, já que André Luiz Skettino, que apitou Atlético-GO 1×2 Flamengo e Yuri Elino, que comandou Corinthians 0x0 Atlético-MG, também levaram gancho.

Segundo informações dadas pelo portal Globoesporte.com nesta terça-feira, os três árbitros não irão nem ser escalados em outras divisões neste momento. Em relação ao Grêmio, a grande reclamação foi de pênalti não marcado por toque no braço do lateral-esquerdo vascaíno Lucas Piton ainda no primeiro tempo. Pós-jogo, o vice de futebol Antônio Brum realizou pronunciamento e protestou:

“Lamento ter que estar aqui falando sobre esse assunto novamente. Mas falo em nome do clube, em nome de uma delegação de 50 pessoas e é mais uma vez uma vergonha, um dia triste para o futebol brasileiro. Estou incrédulo assim como as pessoas que acompanharam esse lance hoje. A maior prova é que o estádio ficou em silêncio depois da decisão”, comentou.

“Esse lance supera o do Yuri Alberto no ano passado, quando ficamos sem dois pontos que poderiam nos dar o título. Hoje, o VAR tentou salvar o árbitro. Ele não viu um toque que 20 mil pessoas viram. Estamos cansados. Vamos protocolar uma nova reclamação e seremos mais duros desta vez. Não vamos mais permitir que esse tipo de coisa aconteça com o Grêmio. A gente vai lutar para que o clube não passe mais por isso”, acrescentou o dirigente, ainda no domingo.

Posteriormente, o clube gaúcho divulgou um vídeo em outro ângulo do lance mostrando a bola prensada no braço e na barriga do jogador do Vasco:

Grêmio terá árbitro experiente na quarta

O experiente Marcelo de Lima Henrique comandará Grêmio x Athletico nesta quarta, 19h, pela segunda rodada do Brasileirão. Ele será auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Brígida Cirilo Ferreira (Fifa-AL). VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas